AHP debate futuro do turismo e hotelaria
O 29º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo realiza-se, de 15 a 17 de Novembro, no Convento São Francisco, em Coimbra, sobre o futuro do turismo e da hotelaria

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
No ano em que o turismo e a hotelaria estão em destaque a nível nacional, a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal realiza o seu 29º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, de 15 a 17 de Novembro, no Convento São Francisco, em Coimbra.
Como crescer sem perder a identidade? Como divulgar outros destinos em Portugal e distribuir no território as oportunidades que o turismo traz? Como gerir as infraestruturas aeroportuárias no quadro actual e perante o crescimento? Que novas tendências se perspectivam, do alojamento às tecnologias e à gestão de pessoas? São algumas das questões que poderão ser respondidas ao longo de dois dias de debate e troca de ideias.
Os debates têm início a dia 16 de Novembro, com o painel “Turismo e a Europa das Regiões”, moderado por Ricardo Costa, director-geral de Informação do Grupo Impresa. O Keynote Speaker é o Ministro dos Negócios Estrangeiros Português, Augusto Santos Silva, que dará o mote para um debate sobre a construção de um Turismo policêntrico e descentralizado em Portugal e na Europa e que contará com as intervenções da Subsecretária de Estado do Turismo Italiano, Dorina Bianchi; do Director Executivo para a Competitividade, Relações Externas e Parcerias da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla; e da Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho.
Já no dia 17, as intervenções irão incidir sobre o futuro da hotelaria e as novas tendências de alojamento.