Pedra portuguesa apresentada em São Paulo por 11 projectos de design
“Common Sense” é o nome da exposição que apresenta 11 novas peças para o quotidiano do século XXI, seja no âmbito do uso pessoal e doméstico, ou do espaço de trabalho ou público, feitas em pedra portuguesa

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Para esta apresentação foram, pela primeira vez, convidados designers de produto para trabalhar a pedra portuguesa, num grupo que reúne alguns dos mais importantes designers contemporâneos, nomeadamente os brasileiros Claudia Moreira Salles e o Estúdio Campana, os portugueses Fernando Brízio e Miguel Vieira Baptista, Jasper Morrison, do Reino Unido, Michael Anastassiades, do Chipre, e Ronan & Erwan Bouroullec, de França.
“Common Sense” é o nome da exposição que apresenta 11 novas peças para o quotidiano do século XXI, seja no âmbito do uso pessoal e doméstico, ou do espaço de trabalho ou público, feitas em pedra portuguesa.
Guta Moura Guedes, curadora do projecto, comenta: “as 11 peças apresentadas demonstram o forte empenho na dimensão criativa e na capacidade de inovar, de criar propostas diferentes vindas dos designers convidados. É também muito interessante observar como os designers brasileiros decidiram acrescentar materiais do seu país à pedra portuguesa, trazendo dimensões acrescentadas a todo o projecto”.
A apresentação acontece em dois locais distintos: uma na Casa de Vidro/Instituto Lina Bo Bardi, cuja inauguração se realiza no dia 1 de Agosto, ficando aberta ao público de 2 a 30 de Agosto, e outra num contexto mais comercial, a feira de design MADE, que terá lugar no Pavilhão da Bienal de São Paulo, de 8 a 13 de Agosto.