Pedra portuguesa apresentada em São Paulo por 11 projectos de design
“Common Sense” é o nome da exposição que apresenta 11 novas peças para o quotidiano do século XXI, seja no âmbito do uso pessoal e doméstico, ou do espaço de trabalho ou público, feitas em pedra portuguesa
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Para esta apresentação foram, pela primeira vez, convidados designers de produto para trabalhar a pedra portuguesa, num grupo que reúne alguns dos mais importantes designers contemporâneos, nomeadamente os brasileiros Claudia Moreira Salles e o Estúdio Campana, os portugueses Fernando Brízio e Miguel Vieira Baptista, Jasper Morrison, do Reino Unido, Michael Anastassiades, do Chipre, e Ronan & Erwan Bouroullec, de França.
“Common Sense” é o nome da exposição que apresenta 11 novas peças para o quotidiano do século XXI, seja no âmbito do uso pessoal e doméstico, ou do espaço de trabalho ou público, feitas em pedra portuguesa.
Guta Moura Guedes, curadora do projecto, comenta: “as 11 peças apresentadas demonstram o forte empenho na dimensão criativa e na capacidade de inovar, de criar propostas diferentes vindas dos designers convidados. É também muito interessante observar como os designers brasileiros decidiram acrescentar materiais do seu país à pedra portuguesa, trazendo dimensões acrescentadas a todo o projecto”.
A apresentação acontece em dois locais distintos: uma na Casa de Vidro/Instituto Lina Bo Bardi, cuja inauguração se realiza no dia 1 de Agosto, ficando aberta ao público de 2 a 30 de Agosto, e outra num contexto mais comercial, a feira de design MADE, que terá lugar no Pavilhão da Bienal de São Paulo, de 8 a 13 de Agosto.