Renovação da EMBAIXADA comemorada com actividades no Príncipe Real
A Eastbanc recorda que, estes projectos são mais um passo na sua estratégia de revitalizar zonas históricas de Lisboa, com particular incidência na Praça do Príncipe Real
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O Príncipe Real, em Lisboa vai ser palco, no próximo dia 22 de Abril, de duas iniciativas paralelas e complementares que “prometem fazer deste bairro um símbolo ainda maior do melhor que Lisboa tem para oferecer: a EMBAIXADA vai revelar as suas novidades que passam por novas lojas e uma nova imagem; já o Palacete Castilho, onde já esteve o mercado Entre Tanto, dá a conhecer a Casa Pau-Brasil, uma galeria comercial pioneira em Portugal e na Europa, onde vão conviver produtos exclusivos dos mais relevantes criadores brasileiros, da Moda ao Design, passando pela Cosmética e a Cultura”, revela a Eastbanc, empresa de Desenvolvimento e Gestão Imobiliária, especializada na aquisição, remodelação e gestão de activos imobiliários residenciais e comerciais, que se tem focado na zona do Príncipe Real.
Segundo a mesma fonte, para além da experiência de visitar estes espaços renovados, os visitantes que se deslocarem ao Príncipe Real no dia 22 poderão ainda participar no programa de actividades desenhado especialmente para esta ocasião.
Neste âmbito, a EMBAIXADA vai-se dar a conhecer fora de portas, com uma decoração de rua especialmente concebida para o evento, mas também, dentro de portas, onde a renovação se celebrará com descontos e deliciosos comes e bebes.
No vizinho Palacete Castilho, logo na entrada haverá uma surpresa com a revelação da inovadora entrada concebida pela premiada Joana Astolfi, coreógrafa da Hermès, onde se poderá usufruir de uma escultura, no mínimo, curiosa. Um acesso único para convidar a subir ao primeiro andar e ficar a conhecer a Casa Pau-Brasil.
A partir das 14 horas da tarde, será possível conhecer o trabalho dos melhores criadores brasileiros: através de filmes que estarão projectados um pouco por todo o espaço, mas também participando dos vários momentos organizados para esta ocasião. De seguida, entre as 16 e as 18 horas, terão lugar palestras para os amantes do design, dadas por convidados muito especiais, que pela primeira vez falarão em Portugal do seu trabalho.
A Eastbanc recorda que, estes projectos são mais um passo na sua estratégia de revitalizar zonas históricas de Lisboa, com particular incidência na Praça do Príncipe Real. “O renascimento do lifestyle e comércio de rua neste bairro é o precursor de um projecto residencial de reabilitação inovador, desenhado pelo arquitecto vencedor de um Prémio Pritzker, Eduardo Souto de Moura”.
Até à data foram adquiridos cerca de 20 edifícios totalizando um investimento que ronda os 50 milhões. A Eastbanc gere (e é coproprietário em 50%) de 49% da área bruta locável na zona mais dinâmica do Príncipe Real – da Rua da Rosa à entrada do Jardim Botânico – incluindo estes dois edifícios emblemáticos que, no próximo dia 22, apresentam as suas novas dinâmicas.