InovaDomus debate eficiência energética na reabilitação
O debate que vai juntar mais de 20 oradores nacionais e internacionais, está marcado para o próximo dia 7 de Junho, no Teatro da Vista Alegre, em Ílhavo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No sentido de debater a eficiência energética na reabilitação, a InovaDomus – Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro, convidou mais de 20 oradores nacionais e internacionais – entre eles investigadores, empresários, gestores e especialistas -, para apresentarem projectos realizados em zonas históricas e analisar as suas especificidades.
O debate está marcado para o próximo dia 7 de Junho, no Teatro da Vista Alegre, em Ílhavo, é realizado em parceria com a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Ílhavo e contará com a participação do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
Segundo a organização, o programa integra quatro painéis de discussão, a saber: “A importância da Eficiência Energética na Reabilitação”; “A Reabilitação de Edifícios – Soluções de Reabilitação”; “A integração das Energias Renováveis na Reabilitação”; e “O mercado e as oportunidades de financiamento”.
António Oliveira, Presidente da InovaDomus, comenta que, “em Portugal, reconhece-se que a retoma da Economia terá que passar pela revitalização do sector da construção, através da Reabilitação Urbana e pela implementação de soluções mais sustentáveis, ao nível da energia e do conforto. A melhoria da eficiência dos edifícios é uma preocupação permanente, mas à qual o sector tem respondido, aplicando normalmente as mesmas soluções que aplica na construção nova. Nesse sentido, impõe-se discutir as especificidades da reabilitação com todos os actores envolvidos, com o objectivo de explorar desafios e oportunidades”.
As inscrições são gratuitas, mas estão sujeitas a inscrição prévia através do preenchimento de um formulário disponível em: https://www.inovadomus.pt/formulario.html