
CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Construtec vai triplicar o número de expositores na sua edição de 2016 e, por conseguinte, acolherá mais de 170 empresas.
Segundo o comunicado de imprensa da organização do evento, a feira de construção irá ocupar um total de 8 mil metros quadrados da Feira de Madrid. Paralelamente, a Veteco contará com 260 empresas e 18 mil metros quadrados, a Lightec terá 100 expositores e 5 mil metros quadrados e a Matelec contará com 500 empresas e 20 mil metros quadrados.
De acordo com Raúl Calleja, director da Feira, está prevista, até ao momento, uma participação total na convocatória de 1.300 empresas, bem como a presença de 65 mil visitantes profissionais de mais de 80 países, convertendo-se a convocatória “num instrumento sectorial ao serviço da construção, a melhoria da competitividade da indústria espanhola e a maximização da oferta e da procura”.
Entre os objectivos do certame, a organização destacou o de “posicionar Espanha no panorama internacional dos sectores construtivo e industrial” e dinamizar o mercado interno e “incentivar as oportunidades comerciais internacionais”. Neste contexto, Calleja salientou que Madrid irá converte-se, durante os dias da feira, “num ponto de foco da indústria da construção”.
Segundo o director da Feira, o certame será “o primeiro evento profissional europeu com carácter integrador, que agrupa uma oferta integral de todo o ciclo construtivo” e produzirá “uma perfeita combinação de todo o canal comercializador”.