CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A Amorim Revestimentos tem um novo Centro de Inovação Colaborativa e Investigação Aplicada, assinado pelo gabinete de arquitectura Barbosa & Guimarães – que o projectou a partir de um edifício industrial previamente existente nas instalações da empresa -, e que contou com soluções da Gyptec.
O projecto do novo Centro, que compreende uma área coberta de 1000 m2 e uma área total de 1200 m2, consistiu na adaptação do edifício existente em espaço de eventos corporativos, showroom, auditório e academia de formação da Amorim Revestimentos. Nesse sentido, as paredes interiores e tectos foram construídos com os sistemas de placas de gesso Gyptec, incorporando os isolamentos térmicos e acústicos necessários.
Outra solução Gyptec aplicada no revestimento das paredes foi a placa Gypcork, “uma solução de alto desempenho térmico e acústico que alia as vantagens das placas de gesso Gyptec com as propriedades do aglomerado de cortiça expandida da Amorim Isolamentos num só produto pronto a aplicar”, garante a Gyptec.
De realçar que, este centro funcionará como um espaço de acolhimento de stakeholders e potenciará uma interacção directa com os produtos da Amorim Revestimentos e será ainda um importante veículo de comunicação da tecnologia Corktech – um elemento distintivo que demarca os pavimentos da Amorim Revestimentos