Edifício Heron Castilho sob gestão da consultora JLL
O edifício Heron Castilho, onde estão instalados os escritórios da JLL, passa a estar sob gestão do Departamento de Gestão de Imóveis da consultora imobiliária, que assume agora a responsabilidade […]
Marina Bertolami
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O edifício Heron Castilho, onde estão instalados os escritórios da JLL, passa a estar sob gestão do Departamento de Gestão de Imóveis da consultora imobiliária, que assume agora a responsabilidade pela gestão integrada deste imóvel localizado na confluência das ruas Braamcamp e Castilho, junto ao Marquês de Pombal.
O edifício foi construído nos anos 90, e preservou a sua fachada original até aos dias de hoje. Construído por 13,362 m2, trata-se de um imóvel multifuncional que integra escritórios ( 6,788 m2), espaços de habitação (2,642 m2) e comércio (1,173 m2) e é servido por um estacionamento privativo (2,789 m2). Além da consultora imobiliária, o edifício Heron Castilho aloja as empresas SUMO, ATKearny, INAPA, FCB Lisboa, Three Gorges Corporation, Initiative e a UM:
Miguel Kreiseler, Head of Property Management da JLL diz que “tratando-se de um dos edifícios de referência na zona prime de Lisboa, que apresenta alguma complexidade e dimensão, a gestão deste edifício é um desafio que a nossa equipa de Property Managment abraçou com muito entusiasmo, ainda mais porque este é também o “nosso” edifício”.
O edifício é uma das principais montras do trabalho da JLL em Lisboa e da forma como a actividade dos vários departamentos se podem interligar. Os escritórios da consultora estão localizados no oitavo piso, e foram totalmente projectado inhouse pela empresa de arquitectura Tétris, a sua área de fit-out de interiores e a comercialização de grande parte dos espaços de escritórios foi assegurada pela equipa de Office Agency. Mais recentemente, a gestão do edifício passou a estar a cargo do Departamento de Gestão de Imóveis da JLL, Miguel Kreiseler afirma que o ano de 2015, “está a ser muito positivo para a actividade do nossos departamento, pois estamos a assinar novos contractos de gestão para activos de referência nos sectores de escritórios e de retalho, como é o caso do Heron Castilho”.