CBRE passa a gerir Torre Oriente
Este é o primeiro imóvel em Portugal a ser integrado no programa Premier Properties da consultora
CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A CBRE é a consultora imobiliária responsável, desde o início do ano, pela gestão da Torre Oriente (Colombo. Este é o primeiro imóvel em Portugal a ser integrado no programa Premier Properties da consultora.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a CBRE explica que este Programa “inclui um alto nível de serviço através do qual são geridos edifícios como o The Gherkin, em Londres, The Edge, em Amesterdão ou a Torre Shanghai e a Torre Iberdrola, na China e em Espanha respectivamente”.
De acordo com a mesma fonte, este programa internacional está validado pela experiência da CBRE em mais de 18.000 imóveis sob a sua gestão em todo o mundo, 235 dos quais Premier Properties, o que demonstra que “este programa é efectivo e beneficia largamente os edifícios”, sublinha.
Nesse sentido, também no caso de Portugal, “a atenção aos detalhes será uma prioridade, o que inclui pessoal uniformizado, áreas de estar confortáveis para os visitantes, entre muitos outros detalhes que terão por objectivo dar uma sensação de hotel de 5 estrelas a quem ocupa ou visita a Torre Oriente”.
Para Luís Teodoro, Director de Gestão de Activos Imobiliários da CBRE, “o facto da CBRE ter sido selecionada para a gestão de um edifício tão icónico na cidade de Lisboa é um grande orgulho e um marco para o departamento de Gestão de Activos Imobiliários da CBRE. Estamos bastante entusiasmados com a ideia de implementarmos, pela primeira vez em Portugal, o programa de Premier Properties da CBRE, com o qual já gerimos edifícios de renome em todo o mundo. Através deste programa os edifícios beneficiam de um conjunto de serviços premium, que visam potenciar o valor do activo bem como proporcionar uma experiência de utilização única aos seus inquilinos.
Recorde-se que, este activo, propriedade da Union Investment, foi construído em 2009, com 27.600 m2 e 13 pisos de escritórios. A Torre Oriente alberga vários ocupantes de prestígio, como o Barclays, Capgemini, KE&C, Fujitsu e Geostar e será a primeira Premier Property em Portugal gerida sob o programa desenvolvido pela CBRE.