Andrade Gutierrez Europa, África, Ásia é a nova identidade corporativa da Zagope
A mudança de naming tem como objectivo “reforçar o seu posicionamento global nos mercados europeu, africano e asiático”

Pedro Cristino
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
A Zagope apresentou a sua nova identidade corporativa, segundo a qual passa a assumir a designação Andrade Gutierrez Europa, África, Ásia (AG EAA).
No seu comunicado de imprensa, a construtora de génese portuguesa adquirida em 1988 pela multinacional brasileira Andrade Gutierrez (AG) explica que a mudança de naming tem como objectivo “reforçar o seu posicionamento global nos mercados europeu, africano e asiático”.
“A alteração de designação legal nasce da necessidade de unificar e internacionalizar cada vez mais a actividade do Grupo AG, assumindo uma identidade global dos diversos mercados, investidores e clientes”, continua o comunicado, que destaca que a nova identidade empresarial recorre ao símbolo, cor e tipografia do logótipo da “casa-mãe”, Andrade Gutierrez, com referência à unidade de negócio.
“O Grupo Andrade Gutierrez está presente no Brasil, América Latina, Europa, África e Ásia, neste contexto, este é um processo natural, fruto do crescimento nos mercados internacionais, nos quais queremos assumir, cada vez mais, uma identidade única, reforçando o nosso posicionamento enquanto grupo cada vez mais forte”, declarou José Nicomedes, presidente da AG EAA.