Gyptec organiza conferência sobre sistemas construtivos na Ordem dos Arquitectos
A Gyptec Ibérica e o ITeCons irão apresentar os últimos resultados da colaboração no estudo e desenvolvimento de soluções multicamada para a construção e reabilitação

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Destinado a arquitectos e a todos os interessados em “Como obter o melhor desempenho dos sistemas em placas de gesso”, a Gyptec dará no próximo dia 20 de Novembro, uma conferência sobre o tema na sede da Ordem dos Arquitectos.
A conferência tem como objectivo o aconselhamento e partilha de informação pormenorizada sobre a evolução dos sistemas construtivos, a caracterização técnica das soluções e os seus contributos reais na obtenção do conforto térmico e acústico nos edifícios. Nesse sentido, a Gyptec Ibérica e o ITeCons irão apresentar os últimos resultados da colaboração no estudo e desenvolvimento de soluções multicamada para a construção e reabilitação.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a empresa da Figueira da Foz, que recentemente renovou o estatuto de PME Líder 2014, relembra que ao longo dos últimos anos tem vindo a desenvolver uma série de estudos de investigação e desenvolvimento de produtos e soluções específicas para a reabilitação sustentável integrando materiais portugueses.
A Gyptec sublinha ainda que, em estreita colaboração com o Instituto e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons ) e a Universidade de Coimbra, foram editados vários relatórios científicos e um Manual de boas práticas referentes aos sistemas em placas de gesso.