Gyptec organiza conferência sobre sistemas construtivos na Ordem dos Arquitectos
A Gyptec Ibérica e o ITeCons irão apresentar os últimos resultados da colaboração no estudo e desenvolvimento de soluções multicamada para a construção e reabilitação
Ana Rita Sevilha
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alte-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Destinado a arquitectos e a todos os interessados em “Como obter o melhor desempenho dos sistemas em placas de gesso”, a Gyptec dará no próximo dia 20 de Novembro, uma conferência sobre o tema na sede da Ordem dos Arquitectos.
A conferência tem como objectivo o aconselhamento e partilha de informação pormenorizada sobre a evolução dos sistemas construtivos, a caracterização técnica das soluções e os seus contributos reais na obtenção do conforto térmico e acústico nos edifícios. Nesse sentido, a Gyptec Ibérica e o ITeCons irão apresentar os últimos resultados da colaboração no estudo e desenvolvimento de soluções multicamada para a construção e reabilitação.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a empresa da Figueira da Foz, que recentemente renovou o estatuto de PME Líder 2014, relembra que ao longo dos últimos anos tem vindo a desenvolver uma série de estudos de investigação e desenvolvimento de produtos e soluções específicas para a reabilitação sustentável integrando materiais portugueses.
A Gyptec sublinha ainda que, em estreita colaboração com o Instituto e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons ) e a Universidade de Coimbra, foram editados vários relatórios científicos e um Manual de boas práticas referentes aos sistemas em placas de gesso.