Alegro Setúbal abre a 11 de Novembro
O centro comercial resulta de um investimento de 110 milhões de euros e será o primeiro da cidade e o primeiro a inaugurar em Portugal após dois anos e meio sem registo de aberturas de novos centros no País

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Alegro Setúbal tem inauguração marcada para o dia 11 de Novembro e abertura ao público no dia 12, depois de ter sido alvo de um investimento de 110 milhões de euros e de um projecto de arquitectura assinado por Mário Sua Kay.
O Centro Comercial, que é responsabilidade da Immochan (imobiliária do Groupe Auchan) irá criar 1000 postos de trabalho directos e 500 indirectos e será o primeiro da cidade e o primeiro a inaugurar em Portugal após dois anos e meio sem registo de aberturas de novos centros no País.
O centro conta com uma área de construção de 45 mil m² e apresenta 27 mil m² de área bruta locável, dos quais 96% já se encontram comercializados. De destacar algumas das insígnias que já garantiram presença em Setúbal, tais como a Mango, com a primeira megastore em Portugal, a segunda maior H&M do país (inclui o conceito Home e Kids), Fnac, Sport Zone, Lefties, Bershka, Zara, Stradivarius e Pull & Bear, entre outras.
Com três pisos, 115 lojas, nove salas de cinema de última geração (Cinema City) e um health club- Fitness Hut, o Alegro Setúbal conta ainda com duas áreas de entretenimento de lazer e de desporto. Ao nível da restauração o Centro Comercial aposta em restaurantes temáticos e inovadores num “food court” com ambientes diferenciadores adaptados aos diferentes estilos de vida dos clientes.
De acordo com a Immochan, o “Centro Comercial de última geração”, valoriza e proporciona aos clientes uma experiência digital, quer através de paredes digitais que interagem com os clientes, quer através de mesas e écrans digitais ou dos elevadores com ecrãs LED que permitem também esta interacção.
De salientar que a sua localização, na principal entrada da cidade vindo da A2, permitiu toda a requalificação urbanística e paisagística desta zona da cidade. Nesse sentido, a Immochan assegura que serão cumpridos os principais requisitos que se prendem com a integração na envolvente, em termos ambientais e de sustentabilidade, sendo privilegiados a redução de consumos energéticos, o conforto ambiental para o cliente, bem como a preservação de espécies vegetais, criando mais zonas verdes e espaços de encontro e convívio.