Alegro Setúbal abre a 11 de Novembro
O centro comercial resulta de um investimento de 110 milhões de euros e será o primeiro da cidade e o primeiro a inaugurar em Portugal após dois anos e meio sem registo de aberturas de novos centros no País
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Alegro Setúbal tem inauguração marcada para o dia 11 de Novembro e abertura ao público no dia 12, depois de ter sido alvo de um investimento de 110 milhões de euros e de um projecto de arquitectura assinado por Mário Sua Kay.
O Centro Comercial, que é responsabilidade da Immochan (imobiliária do Groupe Auchan) irá criar 1000 postos de trabalho directos e 500 indirectos e será o primeiro da cidade e o primeiro a inaugurar em Portugal após dois anos e meio sem registo de aberturas de novos centros no País.
O centro conta com uma área de construção de 45 mil m² e apresenta 27 mil m² de área bruta locável, dos quais 96% já se encontram comercializados. De destacar algumas das insígnias que já garantiram presença em Setúbal, tais como a Mango, com a primeira megastore em Portugal, a segunda maior H&M do país (inclui o conceito Home e Kids), Fnac, Sport Zone, Lefties, Bershka, Zara, Stradivarius e Pull & Bear, entre outras.
Com três pisos, 115 lojas, nove salas de cinema de última geração (Cinema City) e um health club- Fitness Hut, o Alegro Setúbal conta ainda com duas áreas de entretenimento de lazer e de desporto. Ao nível da restauração o Centro Comercial aposta em restaurantes temáticos e inovadores num “food court” com ambientes diferenciadores adaptados aos diferentes estilos de vida dos clientes.
De acordo com a Immochan, o “Centro Comercial de última geração”, valoriza e proporciona aos clientes uma experiência digital, quer através de paredes digitais que interagem com os clientes, quer através de mesas e écrans digitais ou dos elevadores com ecrãs LED que permitem também esta interacção.
De salientar que a sua localização, na principal entrada da cidade vindo da A2, permitiu toda a requalificação urbanística e paisagística desta zona da cidade. Nesse sentido, a Immochan assegura que serão cumpridos os principais requisitos que se prendem com a integração na envolvente, em termos ambientais e de sustentabilidade, sendo privilegiados a redução de consumos energéticos, o conforto ambiental para o cliente, bem como a preservação de espécies vegetais, criando mais zonas verdes e espaços de encontro e convívio.