Barbot apoia “Conferências de Reabilitação Urbana Gaia 2014”
A Barbot associa-se à Gaiurb na discussão das vantagens de uma reabilitação sustentável dos edifícios
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Barbot é parceira das “Conferências de Reabilitação Urbana Gaia 2014”, promovidas pela Gaiurb – Câmara Municipal de Gaia, que decorrem nos dias 30 e 31 de Maio com o objectivo de debater as melhores estratégias de reabilitação sustentável e as suas mais-valias para a cidade e para a comunidade. Os debates contam com a participação de representantes das áreas de engenharia, arquitetura e ensino.
Em comunicado de imprensa, a Barbot destaca que com esta acção reforça o posicionamento como especialista no mercado da reabilitação e destaca a sua gama de produtos próprios para este segmento. “Desenvolvidos pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento, contemplam desde as soluções que aliam a renovação do edifício à sua requalificação energética a soluções técnicas de alta performance para exteriores, decoração, impermeabilização e pavimentos”.
Em nota de imprensa a Barbot lembra ainda que, dadas as exigências técnicas e funcionais dos projectos de reabilitação, disponibiliza uma equipa especializada para aconselhamento e acompanhamento técnico-comercial.
As “Conferências de Reabilitação Urbana Gaia 2014” decorrem no dia 30 no auditório da Gaiurb, onde serão apresentados 3 painéis: “Reabilitação sustentável”, “A importância da reabilitação urbana no turismo” e “A cultura como base do património arquitectónico”. No dia 31, as conferências terão lugar no auditório das Caves Porto Cálem e serão subordinadas ao tema “Protecção e Segurança em Centros Históricos e a sua relação com o Turismo”.