Conhecidos os finalistas ao Concurso para o Ukraina Hotel, em Moscovo
O concurso contou com o apoio da Comissão de Arquitectura e Desenvolvimento Urbano de Moscovo, do Departamento do Património Cultural de Moscovo e do Sindicato dos Arquitectos de Moscovo
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Foram anunciados os três finalistas do Concurso Internacional para o conceito arquitectónico do Ukraina Hotel, em Moscovo, Rússia. São eles o colectivo ABD Architects em colaboração com Werner Sobek Moskwa, o Studio 44 e o TPO Lesosplav em colaboração com Malishev Wilson Engineers. À excepção do último que é britânico, todos os gabinetes envolvidos são de origem russa.
Os finalistas foram escolhidos de um universo de dez empresas que figuravam na segunda fase deste concurso, por um juri composto por especialistas russos e estrangeiros nos domínios da arquitectura, engenharia, construção e indústria hoteleira, revelou ao Construir o promotor do concurso – Hotel Ukraina JSC. De salientar que o mesmo contou com o apoio da Comissão de Arquitectura e Desenvolvimento Urbano de Moscovo, do Departamento do Património Cultural de Moscovo e do Sindicato dos Arquitectos de Moscovo.
De acordo com a mesma fonte, a decisão do júri teve como critérios, entre outros, os resultados da perícia técnica, avaliada testando a conformidade dos conceitos propostos com as exigências da ligeslação russa relativamente à protecção do património cultural.