A+A Books edita Bloco das Águas Livres
As fotografias de Daniel Malhão e o filme de Luís Urbano representam o olhar contemporâneo, complementado pelo texto crítico de Delfim Sardo
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto do edifício do Bloco das Águas Livres – na Praça das Águas Livres, em Lisboa vai ser o tema central de um livro editado pela editora A+A Books. O lançamento é já no próximo dia 31 de Janeiro.
O livro “Bloco das Águas Livres – a perfect building” será apresentado por João Belo Rodeia, no próprio edifício e conta ainda com a presença dos arquitectos autores Nuno Teotónio Pereira e Bartolomeu Costa Cabral.
Segundo o portal da Ordem dos Arquitectos, este é o primeiro livro da série SINGLE editada pela A+A Books na qual cada publicação é dedicada a uma só obra de arquitectura”.
A edição é bilingue e abre com uma presentação de desenhos do edifício, fotografias de época (construção e obra terminada), um texto histórico/crítico do Professor Arquiteto Michel Toussaint, e outro da Professora Doutora Maria Calado a propósito da intervenção de artistas que, neste caso, é relevante e inédita num edifício com tais destinos funcionais.
As fotografias de Daniel Malhão e o filme de Luís Urbano representam o olhar contemporâneo, complementado pelo texto crítico de Delfim Sardo.