Henkel lança Barrinha Reparatudo Pattex
A massa adesiva bi-componente azul e branca desta barra é “facilmente moldável com as mãos e está pronta a ser utilizada quando a mistura resultante fica em tom azul claro”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Henkel apresentou a Barrinha Reparatudo Pattex extra-forte, “que permite restaurar, colar e vedar multimateriais”.
A nova fórmula da massa adesiva extra “apresenta-se no mercado como o produto mais indicado para resolver todas as pequenas reparações ou consertos urgentes de restauro, reconstrução, preenchimento, colagem ou vedação em materiais como madeira, plástico, cerâmica, porcelana, vidro, pedra ou metal”, explica a Henkel no seu comunicado de imprensa.
Segundo a mesma fonte, a massa adesiva bi-componente azul e branca desta barra é “facilmente moldável com as mãos e está pronta a ser utilizada quando a mistura resultante fica em tom azul claro”.
Uma vez moldada e devidamente aplicada no local de intervenção, esta massa adesiva “proporciona uniões rápidas e extra fortes”, ficando “dura como uma pedra, resistindo até 60 quilos por centímetro quadrado e à tracção por cisalhamento, conforme a norma UNE-EN-1465”.
“Com secagem muito rápida, a massa adesiva Pattex, depois de aplicada, permite que se proceda quase de imediato à reutilização dos objectos ou das instalações intervencionadas”, continua o comunicado, acrescentando que, se necessário, poderá proceder-se a um acabamento, “apenas cinco minutos” após a aplicação da massa adesiva.
A superfície de cor branca resultante da aplicação da massa adesiva poderá ser, de imediato, lixada, perfurada, mecanizada, pintada e envernizada.