Socicorreia investe 15 M€ em edifício no Funchal
O grupo explica que este empreendimento teve um prazo de construção de 18 meses

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Socicorreia anunciou um investimento de 15 milhões de euros para o projecto do Edifício Astrolab, na Avenida do Infante, no Funchal.
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que este empreendimento teve um prazo de construção de 18 meses e que, este ano, já inaugurou, na Ilha da Madeira, o Edifício Séc XXI 6, que resultou de um investimento de 4,5 milhões de euros, estando agora focada em dois novos projectos que consistem no Edifício Séc XXI 7, cuja obra está em curso, e no Edifício Séc XXI 8 , que se encontra em fase de projecto.
“A vontade e o empenho de criar obra na Madeira é um dos principais objectivos da actual estratégia da empresa” afirmou Custódio Correia. Segundo o administrador da Socicorreia, o grupo pretende “contribuir para o aumento dos postos de trabalho, criar riqueza e acrescentar valor à Ilha da Madeira”. “Não tenho dúvida de que estamos a construir uma identidade de marca forte, vencedora, credível e à escala mundial”, concluiu o administrador.
O grupo começou por operar em Portugal Continental, contudo, é na Madeira que apresenta uma “aposta e crescimento mais significativos, desde 2006”. “Em sete anos, e sem contar o Edifício Astrolab, já construímos 300 fracções – referentes aos Edifícios Séc XXI e ao Edifício Sol Nascente e moradias – das quais apenas nos restam seis para comercialização”, sublinhou Custódio Correia.
No seu comunicado de imprensa, a empresa explica que a estratégia definida foca-se na construção de edifícios “com características inovadoras e um traço arquitectónico diferenciador, que constituam uma referência no sector imobiliário”.
O administrador da Socicorreia faz, neste contexto, um balanço “positivo”. Relativamente ao Astrolab, Custódio Correia explica que se trata de uma obra “que conciliou as características técnicas do edifício – acústica, térmica e área ambiental – com aspectos estéticos e funcionais, oferecendo infra-estruturas de lazer, nomeadamente ginásio, piscina exterior, parque infantil e área privada de espaços verdes”.