Sintra Retail Park recebe 10ª loja da Ornimundo
A Jones Lang LaSalle, através do Departamento de Gestão de Imóveis, gere ainda o Sintra Retail Park, no âmbito de um mandato da British Land para a gestão do seu portefólio de retail parks em Portugal

Ana Rita Sevilha
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
Porto Energy Hub apoiou mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal
O Sintra Retail Park, em Sintra, foi o espaço escolhido pela Ornimundo, retalhista português do sector pet, para a abertura da sua 10ª loja.
O espaço que contempla uma área de 765 m², é a segunda maior loja da marca no nosso País. O Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, que é responsável pela recomercialização do retail park detido pela British Land, concluiu a operação de arrendamento da loja, que foi também trabalhada, a nível de fit-out e execução de interiores, pela Tétris – Design & Build, empresa do universo da consultora para a área de arquitectura.
Pedro Simões, Director do Departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, sublinha: “O Sintra Retail Park é um projecto emblemático no segmento de retail parks em Portugal, que se tem destacado ao longo do seu percurso pela preocupação em manter o seu mix comercial actualizado e atractivo, permanecendo na linha da frente face às restantes unidades deste formato. De facto, continua a ter uma procura de espaços muito expressiva e dinâmica, um factor que no 1º trimestre deste ano acabou mesmo por influenciar a subida das rendas dos retail parks enquanto segmento”.
Moura da Silva, proprietário da sociedade que explora a marca Ornimundo, refere: “Após uma cuidada análise de alternativas para a localização da nossa 10ª unidade, acreditamos que a aposta feita no Sintra Retail Park, bem como o estreitar da parceria com a Jones Lang LaSalle, serão um bom prenúncio para uma loja que acreditamos será a referência do sector na Grande Lisboa e, seguramente, uma das melhores lojas da marca Ornimundo”.
A Jones Lang LaSalle, através do Departamento de Gestão de Imóveis, gere ainda o Sintra Retail Park, no âmbito de um mandato da British Land para a gestão do seu portefólio de retail parks em Portugal.