Frankfurt recebe Conferência Internacional Passive House
Wolfgang Feist conduziu ainda a sessão de encerramento da conferência, onde foi “realçado o exemplo português na implementação e disseminação da norma Passive House”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Frankfurt recebeu, durante os dias 19 e 20 de Abril, a 17.ª Conferência Internacional Passive House, organizada pelo Passive House Institute.
O lema – “Passive House – a solid foundation for the energy revolution (uma fundação sólida para a revolução energética) – levou cerca de 100 oradores a apresentarem “diferentes abordagens, métodos e tecnologias relativas à norma Passivhaus”.
Através da apresentação “The Passive House in Portugal: encouraging its spread in South West Europe”, feita por João Marcelino e João Gavião, a Homegrid expôs a experiência da implementação do conceito Passive House em Portugal.
Segundo o comunicado da organização, esta apresentação focou-se no processo da construção das primeiras Passive Houses certificadas em Portugal e na estratégia definida para a sua disseminação, através da actividade da Associação Passivhaus Portugal.
A mesma fonte explica que a apresentação foi moderada pelo arquitecto e professor Robert Hastings e contou com a presença de Jürgen Schnieders, autor do estudo “Passive Houses in South West Europe”, para além de Wolfgang Feist, director do Passive House Institute, que congratulou a Homegrid e a associação portuguesa “pela estratégia e pelos resultados obtidos na implementação do processo em Portugal”.
Wolfgang Feist conduziu ainda a sessão de encerramento da conferência, onde foi “realçado o exemplo português na implementação e disseminação da norma Passive House e destacada a Associação Passivhaus Portugal com o anúncio da Conferência Passivhaus Portugal em Novembro de 2013”.