Frankfurt recebe Conferência Internacional Passive House
Wolfgang Feist conduziu ainda a sessão de encerramento da conferência, onde foi “realçado o exemplo português na implementação e disseminação da norma Passive House”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Frankfurt recebeu, durante os dias 19 e 20 de Abril, a 17.ª Conferência Internacional Passive House, organizada pelo Passive House Institute.
O lema – “Passive House – a solid foundation for the energy revolution (uma fundação sólida para a revolução energética) – levou cerca de 100 oradores a apresentarem “diferentes abordagens, métodos e tecnologias relativas à norma Passivhaus”.
Através da apresentação “The Passive House in Portugal: encouraging its spread in South West Europe”, feita por João Marcelino e João Gavião, a Homegrid expôs a experiência da implementação do conceito Passive House em Portugal.
Segundo o comunicado da organização, esta apresentação focou-se no processo da construção das primeiras Passive Houses certificadas em Portugal e na estratégia definida para a sua disseminação, através da actividade da Associação Passivhaus Portugal.
A mesma fonte explica que a apresentação foi moderada pelo arquitecto e professor Robert Hastings e contou com a presença de Jürgen Schnieders, autor do estudo “Passive Houses in South West Europe”, para além de Wolfgang Feist, director do Passive House Institute, que congratulou a Homegrid e a associação portuguesa “pela estratégia e pelos resultados obtidos na implementação do processo em Portugal”.
Wolfgang Feist conduziu ainda a sessão de encerramento da conferência, onde foi “realçado o exemplo português na implementação e disseminação da norma Passive House e destacada a Associação Passivhaus Portugal com o anúncio da Conferência Passivhaus Portugal em Novembro de 2013”.