Téketo Modular desenvolve conceito de “Casa Ideal”
“Todas as construções da Téketo Modular são executadas com estrutura porticada em perfis de aço galvanizado e paredes em aço no sistema MODIKO”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
“Casa Ideal” é o nome do projecto que a Téketo Modular Lda, nomeadamente o seu departamento de arquitectura, desenvolveu adaptando o sistema modular MODIKO. Com 220 m2 a casa da autoria de Tiago Patrício Rodrigues “é um conceito que visa apresentar ao mercado novas soluções de construção e decoração obedecendo aos princípios da sustentabilidade, eficiência energética, de rápida construção, económica e com base em produtos 100% Portugueses”.
Em comunicado de imprensa, a Téketo revela que “proporciona soluções inovadoras, seleccionadas a partir de modelos pré-definidos, que admitem a personalização a gosto do proprietário e também desenvolve soluções à medida do comprador”.
A mesma fonte garante que “todas as construções da Téketo Modular são executadas com estrutura porticada em perfis de aço galvanizado e paredes em aço no sistema MODIKO com revestimento térmico pelo exterior (ETICS). As moradias construídas pela Téketo Modular estão classificadas com índice (A+) a nível da eficiência energética”.
A Téketo Modular é uma empresa do Grupo Metalusa com sede em Aveiro e sucursais em Aveiro, Alverca e Ermesinde. Fundada em 2006, a Téketo Modular é um exemplo de sucesso a nível nacional com moradias construídas em todo o país. A empresa iniciou também o processo de internacionalização do seu negócio em França e em Angola.