Ordem dos Arquitectos alerta para fraude com trabalho no Qatar
De acordo com o organismo liderado por João Belo Rodeia, a Ordem dos Arquitectos foi informada que alguns ateliers têm sido contactados no sentido de concorrer a um trabalho no Qatar, através da entrega de um portfolio
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Ordem dos Arquitectos alertou esta quinta-feira para uma situação de alegada fraude relacionada com uma oportunidade de trabalho no Qatar.
De acordo com o organismo liderado por João Belo Rodeia, a Ordem dos Arquitectos foi informada que alguns ateliers têm sido contactados no sentido de concorrer a um trabalho no Qatar, através da entrega de um portfolio.
“Após receber esse portfolio a empresa oferece viagem para duas pessoas do atelier ao Qatar, após aceitar a candidatura, mas pede um registo numa Associação de Arquitectos do Qatar, por intermédio de uma organização de acreditação com apoio de delegados na Europa que agilizam o processo. Essa inscrição terá de ser feita mediante o preenchimento de um requerimento e de um pagamento de quotas via Western Union”.
De acordo com a Ordem dos Arquitectos, na sua página na Internet, “o contacto é estabelecido por uma empresa do Kuwait, que supostamente quer construir um hotel no Qatar”.
“A empresa chama-se Al Lateef Group com sede, supostamente, no Kuwait. A inscrição deverá ser feita na Organização de Acreditação Architect’s Accreditation Registration Council of Qatar , que por sua vez solicita outro pagamento por via de Western Union Transfer, para o seu “representante internacional de acreditação”. Essa dita organização ainda pede outro pagamento para um Qatari Institute of Architects para finalizar o registo.