Ribeira Grande abre concurso para ampliação da esquadra da PSP
O projecto prevê a reabilitação e ampliação do edifício através da construção de dois novos edifícios na envolvente à casa existente
O projecto prevê a reabilitação e ampliação do edifício através da construçã
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Estão avaliados em dois milhões de euros os trabalhos de ampliação e remodelação do edifício da Polícia de Segurança Pública de Ribeira Grande, nos Açores.
De acordo com o Diário da República, o município açoriano está já a promover o concurso público para a execução dos trabalhos, cujo prazo do contrato está fixado em um ano.
O projecto prevê a reabilitação e ampliação do edifício através da construção de dois novos edifícios na envolvente à casa existente.
Assim, a esquadra da PSP ficará constituída por quatro pisos. O piso -1 haverá uma garagem com capacidade para cinco viaturas, uma central de emergência, um espaço destinado a achados e arrecadação, uma oficina de apoio às viaturas, um ginásio para instrução, um compartimento para aquartelamento e ainda áreas de apoio à higiene e limpeza do edifício.
No piso 0 funcionarão os Serviços de Investigação Criminal e compartimentos de detenção, Serviços de Trânsito, Gabinete de Apoio à Vítima, Gabinete de Escrituração e Central de Rádio e Comunicações.
Neste piso haverá ainda uma área restrita aos graduados da PSP, composta por balneários, vestiários, instalações sanitárias e uma bateria de cacifos.
O piso 1 será ocupado pela área do comando, composta por gabinetes destinados ao comandante e adjunto servidos por áreas de apoio e instalações sanitárias individualizadas, uma sala de operações. E ainda espaços reservados aos serviços internos, nomeadamente sala de rendição, gabinete de notificações/inquéritos e a secretaria-geral. O piso superior será ocupado por uma residência destinada ao comandante. O último piso será ocupado por uma área destinada ao efectivo policial, composta por sala de refeições, sala de estar e zona de descanso.