Cushman & Wakefield lança programa para comunidade sustentável
O objectivo será estender esta iniciativa a todos os edifícios geridos pela Cushman & Wakefield, criando uma forma inovadora e ainda mais sustentável de gestão imobiliária
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) lançou o programa “Sustainable Community” (comunidade sustentável), no âmbito da implementação das políticas de sustentabilidade e responsabilidade social, económica e ambiental nos edifícios que gere.
Como explica em comunicado de imprensa a consultora, esta iniciativa “vem na sequência do sucesso do projecto implementado, pela C&W, em Setembro do ano passado num dos empreendimentos geridos pela consultora, o Art’s Business & Hotel Centre, no Parque das Nações”, que tinha como objectivo “ transformar o local num espaço inovador em termos de vivência e bem-estar. Mais do que um local de trabalho, pretendia-se que o Art’s fosse um espaço que tornasse a vida de quem lá habita ainda mais fácil e equilibrada, potenciando o sucesso pessoal e empresarial sustentável”.
Foi com esse mesmo intuito que a C&W lançou este programa em mais sete edifícios geridos por si e localizados no Parque das Nações. Ao Art’s (propriedade da Credit Suisse) juntam-se os edifícios Central Office (Pramerica), Torre dos Oceanos (Standard Life), Torre Fernão Magalhães (Credit Suisse), Mar Vermelho (Commerz Real), Espace e Explorer (Pramerica).
O Sustainable community “pretende comunicar, de uma forma criativa e inovadora, as boas práticas de sustentabilidade que a consultora adopta no âmbito da sua actividade de gestão de imóveis. Tem por base o princípio que a gestão de um empreendimento deve ser ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente diversa”.
Segundo Fátima Machado do departamento de gestão de imóveis da C&W, “Pretendemos assim criar uma comunidade empresarial de pessoas activas, responsáveis e conscientes do impacto das suas acções em si próprios, na economia, sociedade e ambiente. Queremos informar, inspirar, dinamizar espaços, envolver os ocupantes dos edifícios no conceito. Estamos empenhados em ajudar a garantir um futuro melhor e mais sustentável para todos através do exemplo, da sensibilização e da assessoria que prestamos.”
Segundo a consultora, no âmbito deste projecto, terão lugar ao longo do ano um conjunto de iniciativas de promoção do bem-estar e consciência individual e da empresa, que em conjunto com as usuais iniciativas de poupança de energia e de utilização de soluções “verdes”, permitem t”ornar os espaços empresariais mais sustentáveis para quem os explora, detém e ocupa”.
O objectivo será estender esta iniciativa a todos os edifícios geridos pela Cushman & Wakefield, criando uma forma inovadora e ainda mais sustentável de gestão imobiliária.