Technal promove a eficiência energética na construção sustentável
“O meio edificado português é, na sua maioria, constituído por edifícios antigos que geram elevadas perdas de energia, em virtude do deficitário isolamento térmico dos vãos envidraçados”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Technal divulgou que se uniu à ANFAJE com o objectivo de divulgar a importância da eficiência energética na construção sustentável, através da utilização do dístico “Janelas Eficientes” em acções de comunicação da marca.
Em comunicado de imprensa a Technal lembra que “em 2020 o nosso planeta terá cerca de 9 mil milhões de habitantes e as nossas cidades registarão elevados índices populacionais. De forma a atingir os objectivos de Quioto para a redução das emissões de gases com efeitos de estufa, e travar o crescimento do consumo energético e respectivo impacto ambiental, urge consciencializar a população mundial para a necessidade de tornar os edifícios mais sustentáveis”.
“O meio edificado português é, na sua maioria, constituído por edifícios antigos que geram elevadas perdas de energia, em virtude do deficitário isolamento térmico dos vãos envidraçados. É, neste contexto, que a subtituição de janelas antigas por janelas eficientes surge como uma prioridade da reabilitação urbana em Portugal, no âmbito do Plano Nacional para a Eficiência Energética, que inclui o Plano Renove Casa e o Programa Eficiência Energética de Edifícios”.
A Technal, marca da Hydro Building Systems, revela no mesmo documento que “detém uma ampla gama de soluções com elevadíssimas prestações térmicas que permitem reduzir o consumo de energia eléctrica e aumentar o conforto no interior das habitações, aliando uma estética vanguardista a uma excelente eficiência energética”.
O alumínio, considerado o material do futuro, é a matéria-prima utilizada pela Technal para o desenvolvimento de produtos “inovadores e eficientes destinados à construção nova e reabilitação urbana”, sublinha a marca.
Este material é, de acordo com a Technal, “leve, duradouro, sustentável e amigo do ambiente, permitindo a sua contínua reutilização sem perda das suas prestações únicas e diferenciadoras. Adaptando-se com facilidade às especificidades dos mais variados projectos arquitectónicos, os sistemas de alumínio tem registado uma procura crescente na arquitectura sustentável a nível nacional e internacional”.