Technal promove a eficiência energética na construção sustentável
“O meio edificado português é, na sua maioria, constituído por edifícios antigos que geram elevadas perdas de energia, em virtude do deficitário isolamento térmico dos vãos envidraçados”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Technal divulgou que se uniu à ANFAJE com o objectivo de divulgar a importância da eficiência energética na construção sustentável, através da utilização do dístico “Janelas Eficientes” em acções de comunicação da marca.
Em comunicado de imprensa a Technal lembra que “em 2020 o nosso planeta terá cerca de 9 mil milhões de habitantes e as nossas cidades registarão elevados índices populacionais. De forma a atingir os objectivos de Quioto para a redução das emissões de gases com efeitos de estufa, e travar o crescimento do consumo energético e respectivo impacto ambiental, urge consciencializar a população mundial para a necessidade de tornar os edifícios mais sustentáveis”.
“O meio edificado português é, na sua maioria, constituído por edifícios antigos que geram elevadas perdas de energia, em virtude do deficitário isolamento térmico dos vãos envidraçados. É, neste contexto, que a subtituição de janelas antigas por janelas eficientes surge como uma prioridade da reabilitação urbana em Portugal, no âmbito do Plano Nacional para a Eficiência Energética, que inclui o Plano Renove Casa e o Programa Eficiência Energética de Edifícios”.
A Technal, marca da Hydro Building Systems, revela no mesmo documento que “detém uma ampla gama de soluções com elevadíssimas prestações térmicas que permitem reduzir o consumo de energia eléctrica e aumentar o conforto no interior das habitações, aliando uma estética vanguardista a uma excelente eficiência energética”.
O alumínio, considerado o material do futuro, é a matéria-prima utilizada pela Technal para o desenvolvimento de produtos “inovadores e eficientes destinados à construção nova e reabilitação urbana”, sublinha a marca.
Este material é, de acordo com a Technal, “leve, duradouro, sustentável e amigo do ambiente, permitindo a sua contínua reutilização sem perda das suas prestações únicas e diferenciadoras. Adaptando-se com facilidade às especificidades dos mais variados projectos arquitectónicos, os sistemas de alumínio tem registado uma procura crescente na arquitectura sustentável a nível nacional e internacional”.