Abacus Savills coloca ETAF no terminal logístico TERTIR, em Matosinhos
Segundo Pedro Apolinário, responsável pelo Departamento Industrial da Abacus Savills no Porto “este armazém permitir-lhes-á eficiência e rentabilidade no desempenho da sua actividade
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Departamento Industrial da Abacus Savills no Porto, mediou o arrendamento de 5.000 m2 à Empresa Transportes Álvaro Figueiredo – ETAF – no terminal logístico TERTIR, localizado no Freixieiro em Matosinhos.
Em comunicado de imprensa a Abacus Savills explica que o terminal foi construído nos anos 80, e que foi um pólo de dinamização e interligação entre a logística terrestre e marítima, tendo tido diversos inquilinos ao longo dos 30 anos de actividade. “A ETAF irá ocupar, numa primeira fase, uma área de 5000m2 numa nave que totaliza 17.000m2”.
Segundo Pedro Apolinário, responsável pelo Departamento Industrial da Abacus Savills no Porto “este armazém permitir-lhes-á eficiência e rentabilidade no desempenho da sua actividade e, fundamentalmente, proximidade ao Porto de Leixões que será o local de escoamento desta operação para vários pontos do globo. Os principais pontos fortes deste imóvel são a funcionalidade e a flexibilidade: ao nível exterior onde existem acessos que garantem ampla zona de carga e descarga, manobra e estacionamento; o armazém possui cais para veículos pesados num dos alçados e na outra extremidade tem uma plataforma para os veículos ligeiros de mercadorias. Pela sua localização, este armazém disponibiliza excelentes acessibilidades a diversas autoestradas (A28, A41, A3, A4) ”.
Para o director da ETAF, “esta operação reforça a capacidade da ETAF a Norte do Douro, potenciando as operações de armazenagem e distribuição, além do reforço no transporte de contentores marítimos e mercado de exportação”.