Souto Moura inspira filme de Thom Andersen
Incluída nesta sua visita está, de igual modo, uma masterclass que o realizador fará na Casa da Música, denominada “Space in film and architecture”, no dia 9 de Janeiro
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Thom Andersen é o primeiro de quatro cineastas a quem o Curtas Vila do Conde encomendou uma curta-metragem de celebração da 20ª edição do Festival. O realizador americano está, neste momento, em Portugal, visitando os locais de filmagem, e, de acordo com a organização das Curtas Vila do Conde, “já escolhido está, também, o tema: a arquitectura do português Eduardo Souto Moura, prémio Pritzker em 2011”.
Thom Andersen esteve no Festival na sua edição de 2011, onde apresentou a sua curta-metragem “Get Out of the Car”, vencendo também o prémio de Melhor Documentário.
“Este filme é uma sinfonia sobre Los Angeles e os seus locais emblemáticos, numa perspectiva quase arqueológica (o realizador visita locais cuja paisagem urbana foi radicalmente alterada nos últimos anos). É também sobre a sua cidade que se ocupa a sua obra-prima “Los Angeles Plays Itself”, um filme-ensaio sobre a forma como o cinema contaminou o olhar dos espectadores sobre Los Angeles”, explica a mesma fonte.
Incluída nesta sua visita está, de igual modo, uma masterclass que o realizador fará na Casa da Música, denominada “Space in film and architecture”, no dia 9 de Janeiro, integrada no ciclo de conferências em trânsito da Ordem dos Arquitectos.