Efapel e Efacec entre os contratos de 221 milhões de euros aprovados pelo Governo
O ministro dos Negócios Estrangeiros adiantou que os contratos de investimento agora aprovados implicam a concessão de benefícios fiscais no valor máximo de cerca de 12 milhões de euros, relativos a projectos de investimento que estavam pendentes
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Efapel, empresa dedicada ao fabrico de material eléctrico e a Efacec Energia são duas das oito empresas com quem o Governo assinou contratos de investimento no valor global de 221 milhões de euros.
Paulo Portas fez este anúncio na qualidade de ministro com a tutela da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.
O ministro dos Negócios Estrangeiros adiantou que os contratos de investimento agora aprovados implicam a concessão de benefícios fiscais no valor máximo de cerca de 12 milhões de euros e são relativos a projectos de investimento que estavam pendentes, não tendo sido decididos pelo actual Governo.
“Estes investimentos são importantes, têm lugar em zonas do país como a Marinha Grande, o Baixo Alentejo, o Algarve, Famalicão, Lousã e Ribatejo, e abrangem sectores como o vidro, os minérios, o turismo, as ópticas, a eletricidade e os plásticos. Acrescem dois projectos de investimento de internacionalização de uma empresa portuguesa significativa num mercado onde é muito importante Portugal crescer, que é o dos Estados Unidos”, acrescentou.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, foram aprovadas as “minutas dos contratos de investimento e respectivos anexos, incluindo os contratos de concessão de benefícios fiscais e de contratos de apoio à internacionalização, respeitantes a projectos de investimento, a celebrar pelo Estado português e as sociedades BA Vidro, S.A., Somincor – Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A., Marope Algarve – Hóteis de Portugal, S.A., Efacec Engenharia e Sistemas, S.A.”.
O mesmo comunicado refere que “o Governo aprovou ainda as minutas dos contratos fiscais de investimento, e respetivos anexos, respeitantes a projetos de investimento, a celebrar pelo Estado português com as sociedades Leica – Aparelhos Ópticos de Precisão, S.A., Silvex – Indústria de Plásticos e Papéis, S.A.”