Efapel e Efacec entre os contratos de 221 milhões de euros aprovados pelo Governo
O ministro dos Negócios Estrangeiros adiantou que os contratos de investimento agora aprovados implicam a concessão de benefícios fiscais no valor máximo de cerca de 12 milhões de euros, relativos a projectos de investimento que estavam pendentes
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Efapel, empresa dedicada ao fabrico de material eléctrico e a Efacec Energia são duas das oito empresas com quem o Governo assinou contratos de investimento no valor global de 221 milhões de euros.
Paulo Portas fez este anúncio na qualidade de ministro com a tutela da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.
O ministro dos Negócios Estrangeiros adiantou que os contratos de investimento agora aprovados implicam a concessão de benefícios fiscais no valor máximo de cerca de 12 milhões de euros e são relativos a projectos de investimento que estavam pendentes, não tendo sido decididos pelo actual Governo.
“Estes investimentos são importantes, têm lugar em zonas do país como a Marinha Grande, o Baixo Alentejo, o Algarve, Famalicão, Lousã e Ribatejo, e abrangem sectores como o vidro, os minérios, o turismo, as ópticas, a eletricidade e os plásticos. Acrescem dois projectos de investimento de internacionalização de uma empresa portuguesa significativa num mercado onde é muito importante Portugal crescer, que é o dos Estados Unidos”, acrescentou.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, foram aprovadas as “minutas dos contratos de investimento e respectivos anexos, incluindo os contratos de concessão de benefícios fiscais e de contratos de apoio à internacionalização, respeitantes a projectos de investimento, a celebrar pelo Estado português e as sociedades BA Vidro, S.A., Somincor – Sociedade Mineira de Neves Corvo, S.A., Marope Algarve – Hóteis de Portugal, S.A., Efacec Engenharia e Sistemas, S.A.”.
O mesmo comunicado refere que “o Governo aprovou ainda as minutas dos contratos fiscais de investimento, e respetivos anexos, respeitantes a projetos de investimento, a celebrar pelo Estado português com as sociedades Leica – Aparelhos Ópticos de Precisão, S.A., Silvex – Indústria de Plásticos e Papéis, S.A.”