A400 marca presença no Congresso de Construção Metálica e Mista
A A400 – Projectistas e Consultores de Engenharia é um grupo de referência no mercado português

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O grupo A400 vai estar presente no VIII Congresso de Construção Metálica e Mista como Patrocinador Especial do evento que terá lugar em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, a 24 e 25 de Novembro.
Para além do stand patente na exposição técnica sobre Materiais, Equipamentos, Projectos e Obras, a presença do grupo inclui três palestras: “A Concepção e Dimensionamento das Torres Oceano”; “Kanhangulo – Edifício de Habitação, Comércio e Escritórios” e “Hotel Axis de Viana do Castelo – Concepção e Dimensionamento”, obras de referência do grupo A400, concebidas em estrutura metálica e mista.
Enquanto local privilegiado para o intercâmbio de ideias e experiências entre os intervenientes na construção dos empreendimentos deste sector, “o Congresso constitui um importante passo na consolidação da percepção da empresa como especialista no sector das estruturas”, refere a A400 em comunicado de imprensa.
A A400 – Projectistas e Consultores de Engenharia é um grupo de referência no mercado português, dedicado à prestação de serviços de engenharia e especializado na coordenação de projectos de especialidades.
O grupo diz-se “atento às novas tendências”, e procura “implementar uma nova dinâmica no sector da construção através da aposta em formas de intervenção e materiais inovadores com o objectivo de garantir a máxima eficiência para o cliente, tornando as construções mais rentáveis e adequadas à realidade de cada projecto”.