CIN Vinylmatt com classificação A+ na Qualidade do Ar Interior
Da análise feita às 14 substâncias nocivas previstas na legislação francesa, não foram encontrados vestígios de nenhuma delas em Vinylmatt
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Laboratório da Qualidade do Ar Interior reconheceu a tinta aquosa Vinylmatt, da CIN, com a classificação A+, tornando-a, segundo a empresa, na única tinta, em Portugal, a possuir a classificação máxima na Qualidade do Ar Interior, segundo a legislação francesa, a mais exigente na Europa.
De acordo com a CIN, “a qualidade do ar interior é um tema que tem vindo a ganhar crescente preocupação junto das comunidades científica, técnica e política, devido ao agravamento das doenças cuja causa lhe é atribuída – como a asma e outras doenças do foro respiratório”. “Nos espaços interiores há menor ventilação e o ser humano fica mais sujeito às substâncias poluentes libertadas por produtos de limpeza, materiais de construção, alcatifas, mobiliário, entre outros. É, por isso, cada vez mais importante o recurso a materiais com baixo nível de emissão de substâncias poluentes”, revela a empresa em comunicado.
Da análise feita às 14 substâncias nocivas previstas na legislação francesa, não foram encontrados vestígios de nenhuma delas em Vinylmatt, motivo pelo qual esta tinta recebeu aquela classificação pelo laboratório LQAI.