Zagope obtém certificação em Qualidade e Segurança em Angola
Actualmente, o volume de negócios da Zagope em Angola aproxima-se dos 200 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Zagope recebeu a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança (SGQS) em Angola, selo atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) que reconhece desta forma o cumprimento por parte da empresa dos mais elevados padrões internacionais de qualidade e segurança no trabalho.
A certificação, de acordo com as normas NP EN ISO 9001:2008 e OHSAS 18001:2007, “é o resultado de um processo que envolveu várias auditorias externas nos escritórios da Zagope em Luanda, obras e estaleiros, e constitui um marco importante, já que a Zagope é das primeiras construtoras a obter este reconhecimento em Angola”, anuncia a empresa.
O processo de certificação “reforça o compromisso do Grupo Andrade Gutierrez com o desenvolvimento sustentável de Angola, onde está presente desde 2005. Através de uma participação activa e crescente no programa de qualificação de infra-estruturas deste país, o Grupo tem realizado várias obras emblemáticas, como é o caso do Aeroporto Internacional de Lubango, inaugurado em 2009”.
A estratégia da Zagope no mercado angolano – que representa já 31,5% da sua facturação – “passa pela expansão da empresa com projectos nos sectores da energia e águas, dos transportes e da habitação”, sublinha.
Actualmente, o volume de negócios da Zagope em Angola aproxima-se dos 200 milhões de euros.
Recentemente, a empresa iniciou os trabalhos de reabilitação do Aeroporto de Huambo e da estrada que liga Bela Vista a Muxaluando, na Província do Bengo, com uma extensão de 96 Km. Em curso tem também a reabilitação da Via Expressa Luanda / Viana, o Terminal de Contentores do Porto de Luanda, a reabilitação das estradas Menongue/Cutato e Menongue/Caiundo, que faz a ligação com a fronteira da Namíbia.