Obriverca com projectos em carteira no valor 3 mil ME
Segundo Eduardo Rodrigues, presidente do Grupo, “é um programa de investimento para dez anos”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Obriverca tem actualmente em carteira projectos no valor de 3 mil milhões de euros, anunciou a empresa.
Segundo Eduardo Rodrigues, presidente do Grupo, “é um programa de investimento para dez anos, e que inclui além dos projectos em curso e em comercialização, todos os terrenos que possuímos e outros projectos que ainda estão no papel”.
Entre os grandes projectos que o grupo tem já em fase de construção, contam-se os “Jardins de Braço de Prata” — da autoria do arquitecto Renzo Piano — que contempla 500 apartamentos e representa um investimento de 220 milhões de Euros; e o Multiusos Oriente, junto ao Parque das Nações, em fase de conclusão que ascende a mais de 150 milhões de Euros e que contempla uma componente residencial, de comércio, serviços e infra-estruturas sociais, para além de acolher aquele que vai ser o futuro Comando Metropolitano da PSP.
Dos projectos em carteira, e que poderão arrancar ainda em 2012, a Obriverca destaca “o empreendimento que irá reconverter a antiga Fábrica dos Sabões, em Marvila, onde —graças a um acordo celebrado com a Câmara Municipal de Lisboa —, cerca de 15% dos fogos serão destinados a arrendamento a população jovem, por valores médios de 500 Euros. E o projecto de turismo residencial que a Obriverca tem previsto para zona sobranceira à Praia da Marinha (em Lagoa, no Algarve), com 3 km de frente de mar, concebido pela WATG (Wimberly Allison Tong & Goo), líder internacional nas áreas de consultoria e resorts turísticos, e que deverá ascender a cerca de 200 milhões de Euros”.
O Grupo Obriverca tem actualmente em comercialização catorze projectos residenciais localizados nos concelhos de Lisboa, Odivelas, Loures, Alverca e Bucelas. Todos os empreendimentos são comercializados pela Obriverca Mediação.