Saint-Gobain Weber investe em segurança
“A maior fatia do investimento destina-se à melhoria dos sistemas automáticos de detecção e extinção de incêndio, assim como à protecção de máquinas e equipamentos”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Saint-Gobain Weber pretende alcançar a meta dos zero acidentes de trabalho em 2011 estando, para isso, “a investir mais de 700 mil euros na melhoria das condições de segurança e na formação dos trabalhadores, nos três centros de produção que possui em Portugal”, anunciou a empresa.
De acordo com a mesma, “a maior fatia do investimento destina-se à melhoria dos sistemas automáticos de detecção e extinção de incêndio, assim como à protecção de máquinas e equipamentos”.
Apesar de as actividades industriais dos vários centros não serem classificados perigosas, a movimentação de máquinas, de maior ou menor porte, é uma constante no dia-a-dia, e como tal, parte das acções de formação que serão levadas a cabo têm como principal objectivo alertar os colaboradores para a condução segura de máquinas, nomeadamente de movimentação de terras e de empilhadores, revela a empresa.
“A meta dos zero acidentes é imutável e é nesse sentido que temos trabalhado e vamos continuar a trabalhar. Mesmo numa época difícil em termos económicos, os investimentos e a aposta na segurança são para nós algo que permanece como fundamental e que consiste num dos pontos-chave para um desenvolvimento sustentado”, explica André Silva, Director de Segurança e Ambiente da empresa.
Estas medidas que visam garantir a segurança na Saint-Gobain Weber inserem-se numa política mais abrangente de todo o Grupo Saint-Gobain a nível mundial.