Alstom reforça investimento na BrightSource em mais 52 ME
Este reforço surge após um investimento inicial de 55 milhões de dólares (38,3 milhões de euros) na empresa em Maio de 2010
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Alstom anunciou um investimento adicional de 75 milhões de dólares (52,3 milhões de euros) na BrightSource Energy, com o intuito de reforçar a parceria entre ambas as empresas.
Este reforço surge após um investimento inicial de 55 milhões de dólares (38,3 milhões de euros) na empresa em Maio de 2010 e do acordo de parceria firmado em Agosto do mesmo ano para o fornecimento de centrais solares térmicas integradas. Com este último negócio, a Alstom tornou-se na segunda maior accionista da BrightSource Energy.
Estas duas empresas são parceiras em diversos países, “nomeadamente nos países mediterrâneos e África, onde as condições solares melhor se enquadram na torre tecnológica da BrightSource e onde a Alstom tem um vasto historial de engenharia e construção de centrais”, revela o comunicado da Alstom, que também menciona que as competências da empresa francesa, em turbinas a vapor, “conjuntamente com as suas soluções de centrais integradas, irão complementar a tecnologia solar da BrightSource com o objectivo de oferecer centrais solares térmicas altamente eficientes”.
Philippe Joubert, presidente da Alstom, declarou que, com este novo investimento, a empresa continua a “solidificar” a sua parceria com a BrightSource Energy “no que diz respeito ao fornecimento de centrais solares térmicas altamente eficientes”, que permitirão aos clientes “atingir uma eficiência do ponto de vista económico e emissões de carbono viáveis”.
“Reforçamos também o nosso compromisso para com o mercado solar térmico, em linha com a estratégia de energia limpa para o fornecimento das melhores soluções hidroeléctricas, de geotermia, de vento, biomassa, energia, a partir de resíduos e das marés”, concluiu.
“O investimento adicional da Alstom na BrightSource Energy demonstra o reforço da nossa parceria. Temos expectativas na continuação do desenvolvimento da nossa oferta global de energia solar térmica, procurando ir ao encontro da crescente procura por energias limpas fiáveis”, afirmou John M Woolard, presidente e director-geral da BrightSource Energy.