Matias Ramos procura melhorar reconhecimento profissional de engenheiros portugueses no Brasil
Trata-se de um assunto “particularmente relevante para a engenharia portuguesa, numa altura em que a economia brasileira tem planos de desenvolvimento muito vastos, exigindo profissionais de engenharia qualificados”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, foi convidado pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitectura e Agronomia (CONFEA) para participar no “Encontro de Lideranças 2011”.
Este encontro irá reunir “os principais líderes profissionais brasileiros e decorre de 21 a 25 de Fevereiro na capital do Brasil, Brasília.
“Numa altura em que se assiste a uma procura de engenheiros portugueses por países estrangeiros, nomeadamente o Brasil, Carlos Matias Ramos irá estabelecer contacto com associações federais e estaduais congéneres no sentido de melhorar as condições de reconhecimento profissional e de acesso ao mercado da engenharia”, refere o comunicado da Ordem dos Engenheiros.
Segundo a mesma fonte, trata-se de um assunto “particularmente relevante para a engenharia portuguesa, numa altura em que a economia brasileira tem planos de desenvolvimento muito vastos, exigindo profissionais de engenharia qualificados”.
A CONFEA é a entidade responsável pela regulamentação das actividades profissionais relacionadas com a engenharia, arquitectura e agronomia no Brasil.