Matias Ramos procura melhorar reconhecimento profissional de engenheiros portugueses no Brasil
Trata-se de um assunto “particularmente relevante para a engenharia portuguesa, numa altura em que a economia brasileira tem planos de desenvolvimento muito vastos, exigindo profissionais de engenharia qualificados”

Pedro Cristino
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, foi convidado pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitectura e Agronomia (CONFEA) para participar no “Encontro de Lideranças 2011”.
Este encontro irá reunir “os principais líderes profissionais brasileiros e decorre de 21 a 25 de Fevereiro na capital do Brasil, Brasília.
“Numa altura em que se assiste a uma procura de engenheiros portugueses por países estrangeiros, nomeadamente o Brasil, Carlos Matias Ramos irá estabelecer contacto com associações federais e estaduais congéneres no sentido de melhorar as condições de reconhecimento profissional e de acesso ao mercado da engenharia”, refere o comunicado da Ordem dos Engenheiros.
Segundo a mesma fonte, trata-se de um assunto “particularmente relevante para a engenharia portuguesa, numa altura em que a economia brasileira tem planos de desenvolvimento muito vastos, exigindo profissionais de engenharia qualificados”.
A CONFEA é a entidade responsável pela regulamentação das actividades profissionais relacionadas com a engenharia, arquitectura e agronomia no Brasil.