IMOBITUR realiza 7ª Edição entre 17 e 20 de Março
Ao longo das suas seis anteriores edições a IMOBITUR recebeu cerca de 140.500 visitantes
Ana Rita Sevilha
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A nova edição da IMOBITUR, a feira de imobiliário do Norte de Portugal e da Galiza, vai realizar-se entre os dias 17 e 20 de Março de 2011, na Exponor, no Porto, assinalando este ano a sua 7ª edição.
Em comunicado de imprensa, a organização do certame sublinha que o mesmo foi responsável, desde o seu arranque em 2005, “por gerar uma volume de negócios acumulado de aproximadamente 700 milhões de euros, confirmando a sua capacidade de contribuir para a dinamização da actividade no mercado imobiliário”.
Este ano, mais uma vez, a IMOBITUR realiza-se uma vez mais em simultâneo com a INHOUSE – feira de mobiliário e decoração da qual o certame é parceiro desde a edição de 2008 -, a IMOBITUR, organizada pela Promevi, será uma vez mais patrocinada pela SCHMITT+SOHN Elevadores.
Arturo Malingre, Director da feira, sublinha: “é precisamente nos momentos de dificuldade que uma feira deverá assumir, na estratégia das empresas, um maior destaque. Num período de crise, como o que actualmente se vive, a visibilidade de uma empresa é imprescindível. A feira é uma ferramenta adicional a todas as que as empresas já dispõem para vender os seus produtos, aproximar-se do seu cliente e aumentar a sua visibilidade. Na IMOBITUR, as empresas podem criar oportunidades extraordinárias de venda de produtos. O nosso track record, com um volume de negócios acumulado de 700 milhões de euros ao longo das últimas seis edições, comprovam que a feira é uma oportunidade adicional dos habituais canais de venda para as empresas do sector escoarem os seus produtos”
E acrescenta: “queremos constituir uma oferta expressiva de imóveis em apresentação na feira à semelhança do que aconteceu na edição anterior, em que conseguimos reunir uma carteira de aproximadamente 2.000 imóveis. Este é um importante cartão de visita para o certame como ponto comercial e que permite chamar mais público potencialmente comprador”.
Ao longo das suas seis anteriores edições a IMOBITUR recebeu cerca de 140.500 visitantes, tendo, na edição passada, registado uma afluência em torno das 40.000 pessoas, refere a mesma fonte, salientando que o número “superou mesmo as expectativas iniciais da organização, que em seis anos de certame, mobilizou já mais de 885 empresas a exporem os seus produtos, serviços ou a sua marca”.
Mantendo o seu papel original de “ponto facilitador de negócios imobiliários e de criação de oportunidades quer entre as empresas e o público consumidor, quer entre as empresas e os seus parceiros, a IMOBITUR continua a apostar numa estratégia pró-activa de ajuste desta missão às condições de mercado vigentes em cada momento”, explica a organização do evento.
Nessa perspectiva, “a organização da feira está a preparar para 2011 algumas novidades, com a criação de iniciativas adicionais que permitam reforçar a oferta de produtos imobiliários apresentados, reforçando ainda as iniciativas já consagradas, lançadas em edições prévias como é o caso do Espaço Low Cost”.
No âmbito institucional, a IMOBITUR está também a gerir um programa de eventos paralelos que visam, uma vez mais, constituir-se como um ponto de aglomeração da indústria imobiliária, debatendo ainda os temas que mais marcam a agenda deste sector na actualidade.