Enervida’11 promove renováveis e eficiência energética em Fevereiro
Este evento, apoiado pela Sustainable Energy Europe Campaign, da Comissão Europeia, “surge com o objectivo fundamental de consolidar a posição central da região no panorama energético português”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Pavilhão Multiusos de Viseu recebe, entre os dias 10 e 13 de Fevereiro, a primeira edição da Feira e Conferência de Energias Renováveis e Eficiência Energética – Enervida’11.
Este evento, apoiado pela Sustainable Energy Europe Campaign, da Comissão Europeia, “surge com o objectivo fundamental de consolidar a posição central da região no panorama energético português e quer tornar-se uma plataforma informativa, de negócios e um ponto de encontro de referência para o sector a nível ibérico”.
Segundo o comunicado de imprensa da organização, este evento terá como entidades participantes, empresas e instituições de investigação e de desenvolvimento, como universidades e centros de investigação, que terão “um espaço para apresentar os seus produtos mais recentes, serviços, projectos, inovações e tecnologias na área das energias renováveis e terão também acesso a espaços privados para a realização de reuniões”.
Para além da “vertente mais tradicional de feira”, o evento, que contará com meia centena de expositores, terá “várias actividades formativas e informativas”. Neste sentido, os visitantes terão a possibilidade de assistir a workshops grauitos em áreas como arquitectura ou energia.
Nos dias 10 e 11 decorrerá, simultaneamente, “a primeira conferência anual do Energyin – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia, “um ponto de encontro privilegiado entre os vários actores do sector”.