Ordem dos Arquitectos e Amorim Revestimentos apresentam soluções térmicas e acústicas sustentáveis para pavimentos
Sob a marca Wicanders®, vão assim ser apresentadas soluções em cortiça, de madeira com base de cortiça, bem como produtos como o vinil, o linóleo e o parquet

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Ordem dos Arquitectos e a Amorim Revestimentos apresentam, nos próximos dias 8 e 9 de Novembro, duas acções de formação sobre as características técnicas e benefícios da aplicação de soluções térmicas e acústicas para pavimentos.
As duas sessões técnicas para arquitectos vão ter lugar em Lisboa e no Porto, respectivamente.
Em comunicado de imprensa, a Ordem dos Arquitectos revela que “perseguindo as tendências da arquitectura sustentável, a Amorim Revestimentos vai apresentar soluções com características sustentáveis para pavimentos, com um elevado desempenho térmico e acústico, que asseguram o conforto das habitações e, ao mesmo tempo, a redução dos gastos em energia, devido à eficiência térmica dos materiais”.
Sob a marca Wicanders®, vão assim ser apresentadas soluções em cortiça, de madeira com base de cortiça, bem como produtos como o vinil, o linóleo e o parquet. “Todos estes materiais reúnem a melhor tenologia de ponta, know-how, e criatividade no seu processo de produção, no âmbito sustentável e de respeito pela natureza”.
Entre os materiais a abordar nas sessões técnicas, encontram-se soluções para melhorar o isolamento térmico e redução de ruído para os pavimentos: cortiça, madeira, parquet, e vinil.
A Ordem dos Arquitectos revela que no âmbito desta iniciativa “serão apresentadas as suas características e possibilidades de aplicação, correspondendo às seguintes exigências: instalação fácil e rápida; durabilidade; silêncio; conforto; isolamento térmico; fácil manutenção; bem-estar; e sustentabilidade”.
Estas sessões de formação inserem-se no ciclo de conferências para profissionais, com o apoio da Ordem dos Arquitectos, e denominado de “Terças Técnicas”. Em Lisboa, vai ter lugar no auditório da sede da Ordem, já no Porto o local é a Casa do Infante, na zona ribeirinha.