Mota-Engil investe 21ME em empresa brasileira da área dos resíduos
A empresa agora adquirida é a holding de um conjunto de empresas que actuam na área dos resíduos, maioritariamente no estado de São Paulo, e se dedicam à limpeza urbana, à recolha de resíduos domésticos comerciais, industriais e hospitalares
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mota-Engil, através da sua participada Suma, acaba de chegar a acordo para a aquisição de 50% da brasileira Geo Vision por 21 milhões de euros.
Segundo avançou a empresa liderada por Jorge Coelho, em comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), “a este valor, será acrescida uma segunda componente, em função dos acréscimos do EBITDA nos próximos 4 anos, face ao valor real em 2009”.
A empresa agora adquirida é a holding de um conjunto de empresas que actuam na área dos resíduos, maioritariamente no estado de São Paulo, e se dedicam à limpeza urbana, à recolha de resíduos domésticos comerciais, industriais e hospitalares, bem como à exploração de unidades de tratamento de resíduos. A empresa facturou em 2009 (em termos consolidados) um valor superior a 100 milhões de reais (aproximadamente 42 milhões de euros).
A operação integra-se numa lógica de diversificação da Mota-Engil que, segundo já garantiu o CEO Jorge Coelho, “pretende tornar-se cada vez mais uma empresa multi-serviços e multi-nacional”, replicando nos mercados externos as áreas de negócio em que estão envolvidos no mercado interno.