Brasil é prioridade para Sua Kay em 2010
O gabinete liderado por Mário Sua Kay, definiu como prioridade para o corrente ano, entre outras, ao nível da internacionalização, a entrada no mercado imobiliário brasileiro.
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O gabinete liderado por Mário Sua Kay, definiu como prioridade para o corrente ano, entre outras, ao nível da internacionalização, a entrada no mercado imobiliário brasileiro. Nesse sentido, e de forma a dar corpo e alma a essa vontade, iniciou recentemente o seu primeiro projecto em terras de Vera Cruz. Mário Sua Kay é o autor do futuro Resort da Praia do Amor, localizado no noroeste brasileiro, perto da cidade de Pipa no Estado do Rio Grande do Norte. O empreendimento promovido pelo Grupo Béltico ficará concluído em 2011 e implicará um investimento de cerca de 7 milhões de euros.
Paraíso ecológico
O resort estende-se por uma área de terreno de 5.2Ha, contudo, a área construída é de apenas 8.200,00m², “localizando-se num verdadeiro paraíso ecológico de clima tropical, praias e paisagem verdejante”, explica o atelier em comunicado de imprensa. Ao longo dos 5.2Ha serão construídos 35 bungalows com tipologias que vão variar entre o T2 e o T4. A poupança ecológica foi uma das premissas do projecto de Sua Kay, estando prevista 80% para este resort, sendo a mesma viabilizada por “materiais de alto desempenho energético e uma arquitectura tropical marcada pelo estudo e optimização da orientação solar, sistema de vistas e ventos predominantes”. De acordo com Mário Sua Kay, o conceito arquitectónico subjacente ao empreendimento é denominado “easy living”, e que se entende por uma “aposta no conforto, funcionalidade e relaxamento proporcionados por várias entradas nos edifícios, áreas amplas, tons suaves, decoração tropical, piscinas, ventilação natural e preservação da flora local”.
Aposta
Contudo, o gabinete avança que a sua aposta não se resume ao mercado imobiliário turístico, mas estende-se a empreendimentos de escritórios, comércio e habitação, “áreas em que a empresa apresenta uma significativa experiência internacional e nacional adquirida nos últimos 25 anos”. Para esse efeito, o gabinete encontra-se a “estudar várias possibilidades com investidores imobiliários a operarem no Brasil, prevendo o início de novos projectos naquele país já em 2010”.