Brasil é prioridade para Sua Kay em 2010
O gabinete liderado por Mário Sua Kay, definiu como prioridade para o corrente ano, entre outras, ao nível da internacionalização, a entrada no mercado imobiliário brasileiro.

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O gabinete liderado por Mário Sua Kay, definiu como prioridade para o corrente ano, entre outras, ao nível da internacionalização, a entrada no mercado imobiliário brasileiro. Nesse sentido, e de forma a dar corpo e alma a essa vontade, iniciou recentemente o seu primeiro projecto em terras de Vera Cruz. Mário Sua Kay é o autor do futuro Resort da Praia do Amor, localizado no noroeste brasileiro, perto da cidade de Pipa no Estado do Rio Grande do Norte. O empreendimento promovido pelo Grupo Béltico ficará concluído em 2011 e implicará um investimento de cerca de 7 milhões de euros.
Paraíso ecológico
O resort estende-se por uma área de terreno de 5.2Ha, contudo, a área construída é de apenas 8.200,00m², “localizando-se num verdadeiro paraíso ecológico de clima tropical, praias e paisagem verdejante”, explica o atelier em comunicado de imprensa. Ao longo dos 5.2Ha serão construídos 35 bungalows com tipologias que vão variar entre o T2 e o T4. A poupança ecológica foi uma das premissas do projecto de Sua Kay, estando prevista 80% para este resort, sendo a mesma viabilizada por “materiais de alto desempenho energético e uma arquitectura tropical marcada pelo estudo e optimização da orientação solar, sistema de vistas e ventos predominantes”. De acordo com Mário Sua Kay, o conceito arquitectónico subjacente ao empreendimento é denominado “easy living”, e que se entende por uma “aposta no conforto, funcionalidade e relaxamento proporcionados por várias entradas nos edifícios, áreas amplas, tons suaves, decoração tropical, piscinas, ventilação natural e preservação da flora local”.
Aposta
Contudo, o gabinete avança que a sua aposta não se resume ao mercado imobiliário turístico, mas estende-se a empreendimentos de escritórios, comércio e habitação, “áreas em que a empresa apresenta uma significativa experiência internacional e nacional adquirida nos últimos 25 anos”. Para esse efeito, o gabinete encontra-se a “estudar várias possibilidades com investidores imobiliários a operarem no Brasil, prevendo o início de novos projectos naquele país já em 2010”.