Reynaers lança site interactivo
O Site Inspiração “aproveita o poder da internet, ajudando os utilizadores a navegar através das imagens e a seleccionar ideias em potencial”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Reynaers Aluminium anunciou o lançamento de um website interactivo, que permite que arquitectos e utilizadores finais se inspirem num “fórum acessível”. O Site Inspiração “aproveita o poder da internet, ajudando os utilizadores a navegar através das imagens e a seleccionar ideias em potencial”, pode ler-se na nota enviada ao Construir.
Para utilizarem o site, os utilizadores seleccionam inicialmente um estilo arquitectónico, a partir da escolha de cidades, “como Tóquio para avant-garde, Londres para tradicional, Montreal para contemporâneo e Copenhaga para projectos amigos do ambiente”. O passo seguinte permite seleccionar as aplicações do produto por categorias, incluíndo janelas e portas, fachadas, sistemas de correr, sistemas brise-soleil e jardins de inverno.
Uma vez seleccionado o projecto, “um motor inspirador e atractivo” permite que os utilizadores naveguem através de outros projectos relacionados, “oferecendo um fluxo contínuo e sem fim de novas ideias”. Os projectos poderão ser guardados “num quadro de disposição pessoal”, que consiste numa opção de armazenamento, na qual os utilizadores poderão arquivar os seus projectos predilectos.
Este quadro permite que os arquitectos façam sugestões aos seus clientes e utilizadores finais, estabelecendo “um novo e inovador elo na comunicação entre os principais interessados na arquitectura e inspiração no design de edifícios”.