Edifer promove empreendimento Forte de Nossa Sra. da Conceição
O empreendimento do Forte de Nossa Sra. da Conceição, promovido pela Edifer Imobiliária, é fruto da recuperação da antiga muralha do Forte ali presente. O projecto que representa um investimento […]
Rita Mendes Ribeiro
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento do Forte de Nossa Sra. da Conceição, promovido pela Edifer Imobiliária, é fruto da recuperação da antiga muralha do Forte ali presente. O projecto que representa um investimento de cerca de 15 milhões de euros está previsto para o final de 2009O empreendimento do Forte de Nossa Senhora da Conceição, situado junto à Marginal, na zona de Algés, está já em fase de construção.
Mais precisamente "localizado na primeira linha urbana de Oeiras, em Algés, junto à Marginal, o empreendimento está inserido num dos últimos nichos disponíveis do centro histórico de Algés e preserva a memória histórica do local", refere a empresa na memória descritiva do projecto.
Promovido pela Edifer Imobiliária, o empreendimento apresenta uma concepção arquitectónica singular e moderna, ideal para quem valoriza "a proximidade ao Rio Tejo e simultaneamente na reversão complementar na malha urbana de Algés", como pode ler-se no comunicado.
O projecto que prevê uma área de construção de 9.497 metros quadrados é fruto da recuperação da antiga muralha do Forte de Nossa Sra. da Conceição, ali presente, e pensado de forma a privilegiar o plano de vistas do Tejo e de modo a ir ao encontro com uma perfeita exposição solar.
Representando um investimento de cerca de 15 milhões de euros, o empreendimento, composto por pequenos blocos de habitação e por uma zona comercial, trará 30 novos apartamentos, com tipologias T1, T2, T2 duplex, T3, T3 duplex e T4, com áreas que podem ir desde os 81 metros quadrados até aos 213 metros quadrados. Todos eles contam com lugares de estacionamento e arrecadações. O empreendimento vai ainda contar com uma zona destinada ao comércio, onde aparecerão 13 lojas com áreas entre os 29 e os 136 metros quadrados e com amplas áreas de circulação, já que o projecto foi desenvolvido de modo a ampliar a zona pedonal da Baixa de Algés.
A ser construído pela Edifer Construções e comercializado pela Premium, o Forte de Nossa Senhora da Conceição prima pela excelência dos acabamentos. "Um dos elementos que marca o Empreendimento do Forte é o seu nível de acabamentos, definidos em função das últimas tendências em design de interiores, opções estas destinadas a poder proporcionar um ambiente personalizado com o qual o futuro proprietário se identifica de imediato", adianta a mesma fonte. Assim, o empreendimento dispõe de diferentes e diversas opções de materiais e de equipamentos. Todos as divisões dos apartamentos são rematadas com pavimento flutuante em madeira de cerejeira com acabamento mate.
A conclusão da construção está prevista para o ano de 2009.
Outros projectos:
Condomínio Privado Horízon:
O Condomínio Privado Horízon, em Oeiras é outro dos projectos da Edifer Imobiliária. O projecto que está já totalmente construído e pronto a habitar, conta com 52 apartamentos distribuídos por três blocos, com tipologias que vão desde o T3 ao T5 e com áreas entre os 141 metros quadrados e os 244 metros quadrados. Os apartamentos contam com amplos terraços de modo a privilegiar a vista sobre o mar. O projecto, cujo investimento está avaliado em 18 milhões de euros está com a última fase de vendas em curso. O condomínio privado conta com uma piscina, comum a todo o empreendimento, e um vasto jardim. Em comunicado, a promotora explica que "conceptualmente, o empreendimento caracteriza-se por três edifícios morfologicamente idênticos, cuja implantação no terreno, conjugando a exposição geográfica e um panorama desfrutável, define no seu interior um espaço livre e aberto a poente onde se organizam as zonas lúcidas e de estar do condomínio, nomeadamente a piscina para crianças e adultos, uma praceta e as zonas ajardinadas com cerca de 2.783 metros quadrados".
Marquês de Fronteira, 175:
A Edifer Imobiliária está ainda a promover outro projecto. O Marquês da Fronteira 175, como o próprio nome indica, a localizar-se na Rua Marquês de Fronteira, no centro de Lisboa. O empreendimento contempla 20 apartamentos com tipologias que vão desde o T0 até ao T3 e por dois pisos abaixo da terra destinados ao estacionamento. Os apartamentos T0 e T1 terão direito a um lugar de estacionamento e a uma arrecadação e os apartamentos de tipologia T2 e T3, assim como as lojas, contarão com dois lugares de garagem e uma arrecadação. O projecto que prevê uma linha arquitectónica moderna, contará ainda com duas lojas no piso térreo. O primeiro e segundo piso do edifício, têm já destino, pois vão ser ocupados pela Fundação António Luís de Oliveira.
A construção está a cargo da Edifer Construções.