Scania quer produzir 100 mil veículos até 2010
A Scania, empresa de produção de camiões e autocarros, apresentou aos jornalistas a nova estratégia da empresa após a aquisição sobre a CimpomóvelA Scania, que recentemente adquiriu a Cimpomóvel Veículos Pesados, anunciou que a sua estratégia a nível mundial passa por atingir a produção de 100 mil veículos dentro de dois a três anos. O… Continue reading Scania quer produzir 100 mil veículos até 2010
Joana Justo
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A Scania, empresa de produção de camiões e autocarros, apresentou aos jornalistas a nova estratégia da empresa após a aquisição sobre a CimpomóvelA Scania, que recentemente adquiriu a Cimpomóvel Veículos Pesados, anunciou que a sua estratégia a nível mundial passa por atingir a produção de 100 mil veículos dentro de dois a três anos.
O anúncio foi feito no dia 19 de Abril por Hans-Christer Holgersson, vice-presidente da Scania que revelou aos jornalistas que este valor vai ser atingido sem ser necessário criar nenhuma fábrica.
As 100 mil unidades deverão ser conseguidas através de um investimento nas actuais unidades de produção da Scania, avaliado em 200 milhões de euros.
O responsável explicou que apesar da aquisição da Scania sobre a Cimpomóvel o novo nome da empresa será Scania Cimpomóvel pois "não queremos romper com o passado", afirmou Hans-Christer Holgersson.
A Cimpomóvel Veículos Pesados no ano de 2006 registou vendas no valor de 72 milhões de euros, que correspondem a 500 camiões e 50 autocarros e uma quota de mercado de 13 e 18 por cento respectivamente.
A Scania é uma empresa com 116 anos de história industrial, e o seu último prejuízo registou-se em 1930, a partir desta data o negócio nunca mais regrediu, foi sempre a crescer.
Em 2006 a empresa de camiões e autocarros registou uma produção de veículos muito aproximada das 60 mil unidades.
Segundo os últimos relatórios da Scania, os melhores mercados da empresa são a Grã-Bretanha, logo seguida do Brasil. Hans-Christer Holgersson afirmou aos jornalistas que gostaria de ver Portugal integrar a lista Top 10 dos melhores mercados da Scania, facto que por enquanto não se verifica. O vice-presidente explicou que o forte crescimento que a empresa tem tido na Rússia leva a considerar que este mercado "facilmente atingirá as oito mil unidades, não temos nenhuma razão que nos leve a pensar que este cenário não se irá concretizar". O responsável explicou que com um crescimento anual de 18 por cento da Scania na Rússia, "este poderá tornar-se no nosso principal mercado dentro de pouco tempo". Para o futuro a empresa de produção de veículos, pretende implementar a estratégia "One-Stop Shopping", e que consiste em satisfazer todas as necessidades dos clientes num único ponto de venda. O plano consiste em proporcionar aos clientes vários serviços num único sítio, e esse conjunto de serviços contempla: financiamento, formação do motorista, assistência Scania, equipamentos auxiliares, veículos de aluguer, gestão de frotas, lavagem, abastecimento e seguros.