
CONSTRUIR
Cevisama 2025 reinventa-se com aposta no “contrato” e na qualidade ‘Made in Europe’
Coldwell Banker fecha 2024 com “forte crescimento internacional”
Empresas do sector da construção procuram negócio na Arábia Saudita
Novo palco da fileira Casa inPROJECTA abre portas esta quarta feira
Painel de Automação Comum para as perfuradoras Pit Viper e SmartROC
Renolit Alkorplan anuncia novo passadiço antiderrapante
Luis Ferreira é o novo diretor geral da MAP Spaces
APIRAC: Indústria térmica precisa de 5 mil trabalhadores para responder a desafios energéticos
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
A Renolit Alkorplan apresenta o seu novo produto para coberturas, o passadiço antiderrapante. Além de “inovadora” e “sustentável”, a nova cobertura proporciona um “elevado nível antiderrapante” para maior segurança no acesso e manutenção da cobertura.
Os trabalhadores que realizam tarefas em coberturas e telhados, quer se trate da manutenção de estruturas existentes ou da instalação de painéis fotovoltaicos, enfrentam vários desafios em matéria de segurança, principalmente devido aos riscos inerentes aos trabalhos em telhados.
O perigo resulta principalmente de riscos de queda inerentes ao trabalho em telhados, tais como cantos desprotegidos, superfícies frágeis, buracos e outras aberturas através das quais o trabalhador pode cair, bem como a perda de aderência em telhados inclinados.
Estes acidentes, que envolvem frequentemente pequenas construtoras em projectos residenciais, põem em evidência um problema de segurança preocupante e generalizado. Em particular, no sector da construção, as escorregadelas, tropeções e quedas são responsáveis por 18% de todos os acidentes não fatais e 15,6% de todos os acidentes fatais, um risco significativo para quem trabalha em coberturas e telhados. Além disso, os movimentos do corpo sob stress físico ou mental contribuem para 22,5% dos acidentes não fatais e 2,3% dos acidentes fatais, o que sublinha a necessidade de soluções antiderrapantes eficazes para melhorar a segurança dos trabalhadores em altura.
Esta cobertura em PVC flexível reforçada com poliéster apresenta uma superfície texturada, o que a torna ideal para criar passadeiras antiderrapantes para o acesso e manutenção a telhados planos e inclinados, novos ou existentes
Este produto, resultado da experiência e do know-how do Grupo Renolit, conta com a mais elevada classe de resistência a deslizamento certificável segundo a norma DIN EN 16165, anexos B e C, com base na tecnologia desenvolvida pela divisão de produtos para piscinas e que assegura que o passadiço antiderrapante é projectado para resistir a diversas condições ambientais, mantendo as suas propriedades antiderrapantes.