ISEL lança Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária
Pensado em parceria com a Infraestruturas de Portugal, curso pretende responder às necessidades do país em técnicos qualificados na área ferroviária
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), em parceria com a Infraestruturas de Portugal, lança a pós-graduação em Especialização em Engenharia Ferroviária. Com uma forte componente prática, o curso pretende responder às necessidades do país em técnicos qualificados na área ferroviária. A primeira fase de candidaturas termina segunda-feira, dia 28 de Fevereiro.
O curso visa promover a elaboração de projectos em equipa, concebendo, interpretando e implementando soluções, e irá colocar os formandos em contacto com situações concretas, casos de estudo reais e visitas acompanhadas às obras da Rede Ferroviária Nacional.
O plano de estudos é composto por cinco unidades curriculares ministradas sequencialmente, que abrangem a totalidade das matérias relevantes nas áreas de projeto, construção, renovação, modernização, manutenção e exploração das infraestruturas ferroviárias, num total de 398 horas presenciais (um ano) e 60 ECTS.
A pós-graduação Especialização em Engenharia Ferroviária está acreditada pelo Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros – OE+AcCEdE.