Nova UCI do Hospital Fernando Fonseca adjudicada à Sacyr Somague
O projecto já iniciado, tem conclusão prevista para 10 de Dezembro e está orçado num total de 801.900 euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sacyr Somague acaba de receber a adjudicação da construção de uma nova Unidade de Cuidados Intensivos de nível II (UCI II) no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF). O projecto já foi iniciado, tem conclusão prevista para 10 de Dezembro e está orçado num total de 801.900 euros.
Este investimento será para reforçar a resposta da medicina intensiva da instituição no contexto da pandemia COVID-19, representando um acréscimo de 15 camas, face às actuais quatro camas existentes neste nível de cuidados intensivos.
A unidade vai ser construída na área actualmente ocupada pela Unidade de Cirurgia Ambulatória I, na proximidade física do Serviço de Medicina Intensiva, urgência geral e bloco operatório. Trata-se de uma área de 460m2, com capacidade funcional para 15 camas, sendo uma dessas camas destinada para doentes com necessidade de isolamento. O projecto inclui, igualmente, um posto de enfermagem e de vigilância centralizado com ampla visibilidade sobre os doentes acamados.
Para o efeito, a Sacyr Somague irá realizar o trabalho de adaptação do espaço, incluindo a demolição de estruturas, instalação de pré-instalações técnicas e construção da nova unidade.
“Este projecto é mais uma prova da capacidade da Sacyr Somague na área hospitalar, sector onde possuímos uma experiência ímpar, dada pelos vários projectos que desenvolvemos em Portugal e noutros países”, afirma Eduardo Campos, CEO da Sacyr Somague.
Relembre-se que, através da subsidiária Somague Concessões de Infraestruturas, a Sacyr Somague destaca-se em Portugal por participar na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase 2 milhões de utentes: Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Braga e Hospital da Ilha Terceira.
A Sacyr tem no seu portfólio oito concessões de hospitais, em quatro países, que representam mais de 3.000 camas e um investimento de 1.120 milhões de euros. Ao nível da construção, o Grupo conta com a construção de mais de 60 hospitais em sete países, representando mais de 10.000 camas e um investimento de 3.200 milhões de euros.