Rui Oliveira, SunEnergy, João Miranda e Francisco-Miranda, da Miranda e Raul Santos, SunEnergy.
Miranda & Irmão reforça aposta no Solar
A aposta na instalação de 850 painéis solares, pela SunEnergy, vai permitir à Miranda & Irmão poupar 38 mil euros por ano. É o segundo grande investimento da empresa de Águeda na eficiência energética.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa de Águeda especialista na produção de componentes para bicicletas vai investir na instalação de 850 painéis solares fotovoltaicos de 305 W para produção de energia eléctrica a partir do sol. Com este investimento a empresa terá uma produção anual de 338.000 kWh e uma redução de emissão de 170 toneladas de CO2 por ano.
Este é o segundo investimento da Miranda & Irmão na produção de energia para auto-consumo, depois de em 2016 a empresa ter instalado 432 painéis solares nas suas instalações fabris. À semelhança do anterior, o novo projecto será desenvolvido pela especialista em soluções de produção de energia eléctrica SunEnergy.
“A Miranda & Irmão tem já mais de 70 anos de existência, mas procuramos olhar sempre para o futuro. E isso significa também procurar contribuir para o combate às alterações climáticas, sendo esta uma preocupação constante nas nossas políticas de responsabilidade social e ambiental. Foi tendo isso em conta que investimos, em 2016, num primeiro conjunto de painéis solares fotovoltaicos instalados pela SunEnergy. Depois de resultados muito positivos, decidimos reforçar a nossa aposta em novos painéis, com o objectivo de sermos cada vez mais eficientes energicamente”, assinala Hilário Miranda, da Miranda & Irmão.
Este novo investimento da Miranda & Irmão faz com que a empresa tenha, aproximadamente, 1.300 painéis fotovoltaicos instalados, permitindo uma auto suficiência significativa em termos energéticos. A empresa de Águeda, que tem também uma equipa de ciclismo profissional que participa habitualmente na Volta a Portugal em Bicicleta, vai poupar anualmente 38 mil euros em energia.
“De ano para ano, há uma aposta cada vez maior das empresas portuguesas no combate às alterações climáticas e na eficiência energética. O caso da Miranda & Irmão prova que esta aposta traz, efectivamente, resultados. Após o primeiro investimento em 2016, é com muita satisfação que vemos a Miranda voltar a apostar na SunEnergy para reforçar a sua pegada ecológica”, sublinha Rui Oliveira da SunEnergy.