
CONSTRUIR
Details alia-se à Builtrix para acelerar transição energética dos activos turísticos
Parceria entre Helexia e Norfin “impulsiona” transição energética nos escritórios do Campo Novo
OLI e Greenvolt criam comunidade de energia
Alphalink apoia construção dos novos escritórios da Miranda & Associados
Projecto ‘Pulse Lisboa’ com 75% de unidades já vendidas
LG expande negócio de materiais avançados
MAP Group e Carmo Wood querem potenciar soluções sustentáveis na construção
Antarte lança nova colecção” Paris”
Empreendimento Docks Matosinhos comercializado em 8 meses
Tektónica, BAUMA, ISH, a nova SKINIUM e o património da Santa Casa de Lisboa em destaque no CONSTRUIR 529
A Helexia Portugal, multinacional especializada em soluções de transição energética, vai equipar o lote de escritórios do empreendimento Campo Novo, no Campo Grande, em Lisboa, com a instalação de uma central de autoconsumo fotovoltaico de 150 kW e uma infraestrutura de carregamento para 44 veículos eléctricos. A parceria com a Norfin Serviços, promotora do projecto, visa “reforçar a eficiência energética e a mobilidade eléctrica” no empreendimento.
Esta solução vai permitir reduzir o consumo de electricidade da rede, promovendo a utilização de energia renovável, e incentivar a mobilidade sustentável entre os trabalhadores daqueles edifícios.
“O Campo Novo é um passo significativo na transformação urbana, ao conciliar crescimento económico e responsabilidade ambiental. A Helexia orgulha-se de fazer parte deste projecto, que tem um compromisso claro com a transição energética e a descarbonização das cidades”, afirma Luís Pinho, director geral da Helexia Portugal.
Também Bruno Pança, senior manager da Norfin SGOIC e manager do projecto, considera que a instalação desta central fotovoltaica e dos pontos de carregamento para veículos eléctricos são “passos concretos” na promoção de um ambiente urbano mais “ecológico e inovador”.
O Campo Novo inclui 80 mil metros quadrados (m2) de nova construção, distribuídos por edifícios residenciais, de escritórios e uma alameda comercial. Além disso, contará com 20 mil m2 de espaços verdes e mais de mil lugares de estacionamento.