
CONSTRUIR
Details alia-se à Builtrix para acelerar transição energética dos activos turísticos
Parceria entre Helexia e Norfin “impulsiona” transição energética nos escritórios do Campo Novo
OLI e Greenvolt criam comunidade de energia
Alphalink apoia construção dos novos escritórios da Miranda & Associados
Projecto ‘Pulse Lisboa’ com 75% de unidades já vendidas
LG expande negócio de materiais avançados
MAP Group e Carmo Wood querem potenciar soluções sustentáveis na construção
Antarte lança nova colecção” Paris”
Empreendimento Docks Matosinhos comercializado em 8 meses
Tektónica, BAUMA, ISH, a nova SKINIUM e o património da Santa Casa de Lisboa em destaque no CONSTRUIR 529
A crescente exigência por alternativas mais sustentáveis e eficientes leva o sector da construção a procurar novas abordagens e materiais. A parceria entre o MAP Group e a Carmo Wood responde a esta necessidade ao desenvolver soluções inovadoras que conjugam a robustez do betão e do aço com a versatilidade e sustentabilidade da madeira. Esta aposta permite construções mais ágeis, eficientes e com menor pegada ecológica, alinhadas com as directrizes globais de descarbonização e eficiência energética.
“A construção do futuro assenta na capacidade de integrar materiais e técnicas que potenciem não apenas a eficiência estrutural, mas também a sustentabilidade. Esta parceria representa um passo decisivo na oferta de soluções construtivas híbridas e modulares, ajustadas às exigências de um mercado em constante evolução”, afirma José Rui Meneses e Castro, co-CEO do MAP Group.
Por sua vez, João Figueiredo, CEO da Carmo Wood Engineering sublinha que “a madeira é um material estrutural nobre e sustentável, com benefícios comprovados em termos de eficiência energética e impacto ambiental. Através desta parceria com o MAP Group, conseguimos potenciar soluções inovadoras que combinam tradição e tecnologia, garantindo construções mais sustentáveis, versáteis e alinhadas com os desafios do futuro.”
Com este acordo, o MAP Group e a Carmo Wood reforçam a sua posição no sector e apostam em novas soluções que não só melhoram a eficiência e a qualidade da construção, como também promovem um impacto ambiental positivo. A construção modular, em particular, beneficia desta sinergia, ao permitir projectos com maior rapidez de execução, flexibilidade e adaptação às necessidades específicas dos clientes.