CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
A iniciativa, que visa “aumentar a empregabilidade e competitividade” dos trabalhadores da região, terá a cerimónia de assinatura esta quinta-feira, dia 26 de Setembro, no polo de formação do CICCOPN, no Tâmega Park
CONSTRUIR
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
O Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) e a empresa Peixoto & Peixoto celebram um protocolo para a qualificação de trabalhadores na manobra de equipamentos especalizados. A cerimónia de assinatura terá lugar esta quinta-feira, dia 26 de Setembro, no polo de formação do CICCOPN, no Tâmega Park, em Agração, Telões.
Este protocolo visa promover a qualificação e certificação de trabalhadores na condução e manobra de equipamentos de movimentação de terras e de elevação, com foco na região do Tâmega e Sousa.
Trata-se de uma iniciativa, que visa “aumentar a empregabilidade e competitividade” dos trabalhadores da região, numa área estratégica para o sector da construção, numa colaboração que reflecte o compromisso das duas entidades com a formação contínua e a melhoria das competências técnicas, essenciais para responder às novas exigências do mercado de trabalho.
NOTA: Texto originalmente escrito a 16 de Setembro. Iniciativa esteve prevista para dia 18 de Setembro, contudo foi adiada devido aos incêndios da semana passada, pelo que se publica com a nova data.