Dstgroup lança curso técnico para formar trabalhadores do sector da construção
Dstgoup lança curso técnico em parceria a Escola de Arquitectura, Arte e Design e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho. O curso tem como alvo licenciados que estejam desempregados ou com saídas profissionais mais complicadas e redirecciona-los para um sector ávido de mão-de-obra
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O dstgroup, em colaboração com a Escola de Arquitectura, Arte e Design e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, lança o curso de formação especializada em Técnico Especial de Planeamento de Construção, que visa atender à crescente procura de mão de obra qualificada no mercado da construção, promovendo uma abordagem técnica interdisciplinar na gestão de projectos de construção.
Ministrado em formato b-learning, o curso que inclui um sistema de formação misto de e-learning e ensino presencial, e está projectado para abranger aproximadamente 412 horas de formação intensiva. Como parte do projecto “Aliança Pós-Graduação – Competências para o Futuro”, os participantes terão a oportunidade de concorrer a bolsas de mérito que valorizam o desempenho académico e profissional.
“O curso destina-se a diplomados, maiores de 23 anos, residentes em território nacional, que procuram melhorar o seu conhecimento profissional de base, ou desenvolver-se profissionalmente após a graduação. Por outras palavras, procuramos reconverter licenciados desempregados, ou com saídas profissionais mais complicadas, ou simplesmente licenciados que decidem mudar de ares e apostar num sector (indústria da construção civil) cuja oferta é vasta (dada a escassez de recursos) e cuja média salarial do sector está acima da média da indústria portuguesa”, esclarece Eurico Soares, administrador da dst.
“Com este curso pretendemos dar ferramentas para que possam ser técnicos altamente qualificados para gerir in situ as empreitadas. Ou até mesmo, várias outras saídas, dada a abrangência deste programa. Para isso, terão uma abordagem interdisciplinar para responder à necessidade de competências técnicas, visão e liderança na condução de projectos de construção e à necessidade de gestão de equipas multi-organizacionais que trabalham nos projectos”, explica o mesmo responsável da empresa de construção do grupo bracarense.
Um dos destaques do programa é o corpo docente, que conta com altos quadros do dstgroup, com o fito de passar aos formandos a experiência acumulada de décadas do grupo bracarense, bem como as novas tendências do sector da engenharia e construção. Um outro ponto de destaque é a abordagem à Modelação BIM (Building Information Modeling).
Através dessa metodologia, os participantes aprenderão a criar representações digitais precisas e detalhadas de edifícios e infraestruturas, permitindo a visualização dos projectos em ambiente virtual.
As candidaturas para o curso estarão abertas de 1 a 15 de Setembro de 2023 e o período lectivo irá decorrer de Novembro de 2023 a Setembro de 2024.