HousingAnywhere expande a sua presença global e vai além da Europa
A HousingAnywhere, plataforma de arrendamento de médio a longo termo da Europa, expande-se para cidades dos EUA e do Reino Unido, em resposta à procura crescente de talentos com mobilidade internacional, incluindo estudantes e jovens profissionais, que procuram um estilo de vida flexível

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A expansão para o mercado dos EUA visa dar resposta a uma procura crescente de alojamentos mobilados para médio a longo prazo, abrangendo a mobilidade internacional e interestadual, uma vez que a plataforma permite que as pessoas acedam a opções de alojamento flexíveis de forma fácil e segura. A principal plataforma de arrendamento vai centrar-se na criação de um portefólio de imóveis disponíveis para arrendamento em Nova Iorque, Los Angeles, Boston e Chicago.
O levantamento das restrições impostas pela COVID-19 espoletou especialmente uma rápida recuperação da mobilidade dos estudantes internacionais para estes destinos populares. De acordo com o relatório Open Doors divulgado pelo Instituto para a Educação Internacional nos EUA no final do último ano lectivo (2021-2022), as matrículas de estudantes internacionais nos EUA estão agora a mostrar uma clara recuperação com um aumento anual de 3.8%, após uma tendência decrescente nos anos anteriores. Apesar da procura crescente, e como também acontece em algumas cidades europeias, as cidades dos Estados Unidos altamente atractivas estão a testemunhar que a falta de oferta de alojamento residencial pode afectar a inscrição de estudantes que enfrentam desafios para encontrar um lugar onde viver. A HousingAnywhere tem um historial de sucesso com parcerias com cerca de 300 universidades europeias para ajudar os estudantes que entram e saem do país a encontrar a sua nova casa, e pretende expandir ainda mais esta abordagem de colaboração a nível intercontinental.
Entrada no mercado do Reino Unido: Londres, Manchester e Birmingham
A HousingAnywhere está a adicionar ao seu portefólio Londres, Manchester e Birmingham, respondendo à crescente necessidade de propriedades de arrendamento disponíveis e acessíveis nestas cidades-chave. Os dados da HousingAnywhere revelam que as pesquisas na plataforma por um alojamento em Londres, a primeira cidade onde a plataforma de arrendamento tem vindo a construir o seu portefólio, têm vindo a crescer consideravelmente. As pesquisas por um alojamento em Londres aumentaram 37.7% em 2022 em comparação com o ano anterior, e continuaram o seu crescimento em 37.9% no primeiro trimestre de 2023.
“A entrada nos EUA e no Reino Unido era claramente o próximo passo para a HousingAnywhere, uma vez que pretendemos responder à crescente procura de estudantes e jovens profissionais deslocados internacionalmente nas nossas novas cidades activas. Com esta expansão, e graças às constantes inovações para criar soluções de arrendamento digitais mais fáceis de utilizar e seguras através da nossa plataforma, estamos agora a permitir que as pessoas encontrem com segurança uma nova casa não só no continente europeu, mas em mais cantos do mundo”, diz Djordy Seelmann, CEO da HousingAnywhere. Com a expansão, a HousingAnywhere permite a procura de casa em mais de 125 cidades em todo o mundo. Com a sua sede em Roterdão, a HousingAnywhere emprega actualmente mais de 260 pessoas de mais de 47 nacionalidades diferentes.