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    HousingAnywhere expande a sua presença global e vai além da Europa

    A HousingAnywhere, plataforma de arrendamento de médio a longo termo da Europa, expande-se para cidades dos EUA e do Reino Unido, em resposta à procura crescente de talentos com mobilidade internacional, incluindo estudantes e jovens profissionais, que procuram um estilo de vida flexível

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    A expansão para o mercado dos EUA visa dar resposta a uma procura crescente de alojamentos mobilados para médio a longo prazo, abrangendo a mobilidade internacional e interestadual, uma vez que a plataforma permite que as pessoas acedam a opções de alojamento flexíveis de forma fácil e segura. A principal plataforma de arrendamento vai centrar-se na criação de um portefólio de imóveis disponíveis para arrendamento em Nova Iorque, Los Angeles, Boston e Chicago.

    O levantamento das restrições impostas pela COVID-19 espoletou especialmente uma rápida recuperação da mobilidade dos estudantes internacionais para estes destinos populares. De acordo com o relatório Open Doors divulgado pelo Instituto para a Educação Internacional nos EUA no final do último ano lectivo (2021-2022), as matrículas de estudantes internacionais nos EUA estão agora a mostrar uma clara recuperação com um aumento anual de 3.8%, após uma tendência decrescente nos anos anteriores. Apesar da procura crescente, e como também acontece em algumas cidades europeias, as cidades dos Estados Unidos altamente atractivas estão a testemunhar que a falta de oferta de alojamento residencial pode afectar a inscrição de estudantes que enfrentam desafios para encontrar um lugar onde viver. A HousingAnywhere tem um historial de sucesso com parcerias com cerca de 300 universidades europeias para ajudar os estudantes que entram e saem do país a encontrar a sua nova casa, e pretende expandir ainda mais esta abordagem de colaboração a nível intercontinental.

    Entrada no mercado do Reino Unido: Londres, Manchester e Birmingham

    A HousingAnywhere está a adicionar ao seu portefólio Londres, Manchester e Birmingham, respondendo à crescente necessidade de propriedades de arrendamento disponíveis e acessíveis nestas cidades-chave. Os dados da HousingAnywhere revelam que as pesquisas na plataforma por um alojamento em Londres, a primeira cidade onde a plataforma de arrendamento tem vindo a construir o seu portefólio, têm vindo a crescer consideravelmente. As pesquisas por um alojamento em Londres aumentaram 37.7% em 2022 em comparação com o ano anterior, e continuaram o seu crescimento em 37.9% no primeiro trimestre de 2023.

    “A entrada nos EUA e no Reino Unido era claramente o próximo passo para a HousingAnywhere, uma vez que pretendemos responder à crescente procura de estudantes e jovens profissionais deslocados internacionalmente nas nossas novas cidades activas. Com esta expansão, e graças às constantes inovações para criar soluções de arrendamento digitais mais fáceis de utilizar e seguras através da nossa plataforma, estamos agora a permitir que as pessoas encontrem com segurança uma nova casa não só no continente europeu, mas em mais cantos do mundo”, diz Djordy Seelmann, CEO da HousingAnywhere. Com a expansão, a HousingAnywhere permite a procura de casa em mais de 125 cidades em todo o mundo. Com a sua sede em Roterdão, a HousingAnywhere emprega actualmente mais de 260 pessoas de mais de 47 nacionalidades diferentes.

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    Lisboa recebe primeira edição da Deco Out

    O evento, com data marcada para os dias 19, 20 e 21 de Março, chega à capital num formato de Open Showroom Experience, com showrooms de 11 empresas de renome nacionais das áreas da indústria têxtil, papel de parede, revestimento de parede e chão, e acessórios decorativos

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    Lisboa será palco da primeira edição da Deco Out nos dias 19, 20 e 21 de Março. O evento dedicado exclusivamente à decoração de interiores chega à capital num formato de Open Showroom Experience, oferecendo uma “imersão única” pelos mais showrooms de 11 empresas de renome nacionais das áreas da indústria têxtil, papel de parede, revestimento de parede e chão, e acessórios decorativos.

    Ainda sem local definido para o evento, a organização aposta em levar o conceito do evento a outras regiões do País.

    De acordo com a organização, “este evento surge da vontade de várias empresas que partilham da ambição de trazer à capital um evento com um conceito inovador, convidando profissionais e apaixonados pelo design a explorarem de forma imersiva espaços de marcas de referência no sector. Durante três dias, a capital será a montra do melhor design nacional com colecções exclusivas, tendências inovadoras e experiências únicas que celebram a criatividade e a excelência da decoração de interiores”.

    Para oferecer uma “experiência única” aos profissionais e apaixonados pelo design, será disponibilizado um serviço gratuito de shuttles, mediante inscrição prévia, facilitando a deslocação dos visitantes entre os diversos espaços das marcas participantes. Além disso, os showrooms que não entram na rota dos shuttles contarão com estacionamento gratuito.

    Direccionado para os profissionais da área de arquitectura e de design de interiores, o programa contará com apresentações exclusivas de marcas nacionais e internacionais, bem como com a divulgação de colecções únicas que exploram diferentes materiais, tecidos e revestimentos para diferentes projectos.

    A selecção de empresas participantes é composta pela Aldeco, Barreiros & Barreiros, Damaceno & Antunes, Fernando Roda, Forma & Enredo, Henriques & Rodrigues, Microcrete, Pedroso & Osório, Settes, Showroom Lisboa – Antoniela Leone e Tramas & Texturas.

    Paralelamente à mostra, as empresas participantes terão actividades paralelas nos seus espaços, como workshops de pintura, conversas com especialistas para debater as últimas tendências em design de interiores, entre outras.

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    ERA-AYF

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    Daikin lança nova gama de unidades ERA

    Com fluído frigorigéneo R-32, o que permite um GWP consideravelmente menor, em comparação com os sistemas R-410ª, estas novas soluções são “totalmente redesenhadas” para responder “às mais altas expectativas e exigências dos edifícios modernos”

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    A Daikin anunciou o lançamento da nova gama de unidades ERA, com fluído frigorigéneo R-32, com um GWP consideravelmente menor, em comparação com os sistemas R-410ª e que pretende ir ao encontro da sua “visão da neutralidade carbónica”.

    As unidades condensadoras ERA são conectáveis a cortinas de ar e unidades de tratamento de ar (UTA´s) de expansão directa (DX). Totalmente redesenhadas, estas soluções têm por base a tecnologia VRV 5, para responder “às mais altas expectativas e exigências dos edifícios modernos”, estabelecendo um novo padrão para simplificar a instalação e melhorar o desempenho em várias aplicações.

    A gama ERA combina tecnologia avançada com versatilidade e sustentabilidade, permitindo aos profissionais alcançar resultados excepcionais ao mesmo tempo que satisfazem os mais elevados requisitos ambientais e de eficiência energética.

    Além da eficiência e “controlo avançado de conforto”, as novas unidades ERA suportam diversas aplicações, incluindo climatização e recirculação de ar novo, com opções que vão desde os 6,3 aos 30 kW e que podem ser combinadas em vários circuitos (até 120 kW).

    São, por isso, adequadas para cortinas de ar e unidades de tratamento de ar de expansão directa (DX).

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    CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+

    Com a Acreditação Erasmus+, o CICCOPN reforça o compromisso com a mobilidade internacional, permitindo que os seus formandos e formandas dos cursos de jovens tenham acesso a estágios noutros países da Europa

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    O CICCOPN obteve a Acreditação Erasmus+ no domínio do Ensino e Formação Profissional, uma certificação válida até 31 de Dezembro de 2027 e que permitirá aos formandos do Centro a participação em projectos de mobilidade a nível europeu.

    Com a Acreditação Erasmus+, o CICCOPN reforça o compromisso com a mobilidade internacional, permitindo que os seus formandos e formandas dos cursos de jovens tenham acesso a estágios noutros países da Europa.

    O programa Erasmus+, que apoia educação, formação, juventude e desporto na Europa, tem um orçamento estimado de 26 200 milhões de euros para o período 2021-2027, quase o dobro do financiamento do período anterior. As suas principais prioridades incluem a inclusão social, as transicções ecológica e digital e o incentivo à participação dos/as jovens na vida democrática.

    Os formandos do CICCOPN terão, assim, acesso a oportunidades de mobilidade e cooperação internacional nos domínios do ensino e formação profissional, permitindo um desenvolvimento mais amplo e adaptado às exigências do mercado de trabalho global.

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    Radisson Red Màlaga

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    Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica

    Além da “chegada ” a Málaga e Tenerife, em 2027 será inaugurado o Radisson Red Porto Gaia e, ainda este ano, está previsto um investimento significativo na remodelação do Radisson Blu Hotel, em Lisboa

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    O Radisson Hotel Group vai chegar a Málaga e Tenerife, com a contratação do Radisson RED Málaga, um novo hotel arrojado e vibrante, e do Radisson Resort & Residences Tenerife, um resort histórico que será alvo de uma renovação completa. Além disso, o Grupo continua a reforçar a sua presença na Península Ibérica com a inauguração do Radisson RED Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, e um investimento significativo na remodelação do Radisson Blu Hotel, em Lisboa, com início previsto para 2025. Estes avanços sublinham o “crescimento estratégico do Grupo” na região, com vista à ampliação do seu portfólio.

    Nos últimos anos, o Radisson Hotel Group consolidou significativamente a sua presença em Espanha e em toda a Península Ibérica com a abertura e contratação de diversas propriedades notáveis, incluindo o Radisson Blu 1882 Hotel, Barcelona Sagrada Família; Radisson Collection Hotel, Gran Vía Bilbao; Radisson Collection Hotel, Magdalena Plaza Sevilla; Radisson RED Madrid; Radisson Blu Resort, Lanzarote, e a contratação do primeiro Radisson Collection no centro de Madrid.

    Com um portfólio de mais de 10 propriedades em operação e desenvolvimento, o Grupo tem um plano de crescimento ambicioso, com compromissos claros de expansão em destinos turísticos populares, como as ilhas Baleares, Costa del Sol e Ilhas Canárias. Além disso, há planos de crescimento em grandes centros urbanos e cidades estratégicas, como Madrid, Barcelona, Bilbau, Sevilha, Málaga, San Sebastián e Valência.

    Elie Younes, vice-presidente executivo e director de Desenvolvimento Global do Radisson Hotel Group, considera que estas novas unidades representram um “marco essencial” na concretização da estratégia de expansão na Península Ibérica em diversas marcas.

    “O nosso sucesso é resultado da confiança dos proprietários e da relevância das nossas marcas. Estamos empenhados em criar ainda mais oportunidades de investimento atrativas para os nossos parceiros, além de novas experiências significativas para os nossos clientes”, afirmou.

    As próximas inaugurações na Península Ibérica serão, assim, em 2025, o primeiro hotel com a marca Radisson em Tenerife, inserido num resort e 2027 são esperadas as unidades em Málaga e Vila Nova de Gaia.

    Estrategicamente localizado em frente à estação de metro e comboio de General Torres, o Radisson Red Porto Gaia ficará a apenas 10 minutos do centro histórico da cidade e a cinco minutos do metro e das emblemáticas caves de Vinho do Porto.

    Com um design “inovador, conectividade excepcional e espírito descontraído e marcante”, este hotel promete destacar-se no panorama da hotelaria no Porto. Com 250 quartos, o hotel contará com espaços sociais dinâmicos, incluindo um restaurante com serviço de refeições contínuo, um bar no lobby, um bar no terraço e um bar no rooftop. Os hóspedes poderão também usufruir do ginásio e de um solário de 190 metros quadrados (m2).

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    CCB

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    CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030

    Para alcançar o objectivo proposto, o Centro Cultural de Belém (CCB) aderiu ao projecto Theatre Green Book (TGB), uma iniciativa que tem como objectivo “promover práticas mais responsáveis na actividade diária dos teatros a nível europeu”. O projecto será apresentado a dia 27 de Fevereiro

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    O Centro Cultural de Belém (CCB) aderiu ao projecto Theatre Green Book (TGB), uma iniciativa “inovadora” que tem como objectivo “promover práticas mais responsáveis na actividade diária dos teatros a nível europeu”. Este compromisso reflecte não só a responsabilidade ambiental do CCB, mas também a sua decisão em promover a mudança dentro da comunidade cultural, sobretudo dos PALOP, ao traduzir e disponibilizar em português europeu o Livro Verde.

    Com o apoio do Green Book, o CCB compromete-se a transformar as suas produções artísticas, as suas operações e o seu edifício para alcançar a meta de zero emissões líquidas até 2030. “Esta ambição vai mais além do que um simples compromisso ambiental. É uma declaração de esperança para o futuro, um esforço colectivo para proteger o Planeta e inspirar outras instituições culturais a seguirem o mesmo caminho”, indica a instituição em comunicado.

    O Theatre Green Book nasceu como um movimento colectivo entre produtores de teatro no Reino Unido, que rapidamente saltou fronteiras ao apresentar-se como uma rede global. Actualmente, conta com o apoio de nove teatros de sete países, que funciona como uma verdadeira “rede de redes”. Este movimento inspira comunidades locais e internacionais ligadas ao teatro a adaptarem os seus princípios orientadores, respeitando as especificidades das suas práticas culturais, mas sem nunca perder de vista o objectivo maior: um planeta mais sustentável.

    A apresentação do ETC Green Book Theatre, por Paddy Dillon e Lisa Burguer, acontece dia 27 de Fevereiro, às 10h30, na Sala Luís de Freitas Branco e conta, também, com a presença de Madalena Reis, administradora do CCB e de Cláudia Belchior, coordenadora executiva das Artes Performativas do CCB e presidente de European Theatre Convention.

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    Sandra Daza, CEO do Grupo Gesvalt

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    Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt

    A nova CEO está na empresa há mais de 20 anos, sucedendo a Germán Casaseca, que ocupou o cargo em 1994. Esta transição faz parte de um plano estratégico de promoção interna que visa “assegurar a continuidade da liderança da empresa e o seu sucesso a longo prazo”

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    A Gesvalt, empresa especializada na consultoria, avaliação e serviços técnicos, nomeou Sandra Daza como nova CEO da empresa, sucedendo a Germán Casaseca, que ocupou o cargo desde o início da Gesvalt, em 1994. Esta transição faz parte de um processo e de um plano estratégico de promoção interna que visa “assegurar a continuidade da liderança da empresa e o seu sucesso a longo prazo”.

    Sandra Daza está na Gesvalt há mais de vinte anos, tendo assumido o cargo de directora geral em 2015. Durante este período, esteve envolvida no crescimento da Gesvalt que, embora tenha começado como uma empresa de avaliação, apostou desde o início no sector da consultoria e na diversificação de serviços.

    “É uma honra assumir a liderança da Gesvalt e continuar a desenvolver o legado do Germán Casaseca, a quem agradeço a sua confiança e apoio, bem como a sua dedicação incansável, a sua prudência e a sua orientação para alicerçar o que somos hoje. Graças ao seu trabalho, podemos dizer que o Grupo Gesvalt é uma referência no setor imobiliário”, afirma Sandra Daza, nova CEO do Grupo Gesvalt.

    A empresa inicia uma nova fase centrada na diversificação de serviços e produtos, pilar fundamental do ADN da Gesvalt, bem como a implementação de um novo plano estratégico focado no crescimento para os próximos dois anos. Além disso, está a reforçar o seu compromisso com a inovação e a digitalização como linhas de trabalho constantes através de várias operações.

    Sob a orientação de um comité de gestão renovado, a empresa pretende continuar a procurar soluções para se adaptar às necessidades dos seus clientes e continuar a oferecer uma vasta gama de serviços de consultoria que permita gerar linhas de negócio resilientes aos ciclos de mercado e complementares à sua actividade imobiliária.

    Em 2024, o Grupo Gesvalt alcançou marcos significativos impulsionados pelo dinamismo do mercado. A reactivação do mercado hipotecário impulsionou o seu volume de negócios durante o primeiro semestre do ano em 16%, em comparação com o mesmo período de 2023. No final do ano, a empresa registou um crescimento homólogo de 20%, consolidando o seu objetivo de crescimento sustentado, atingindo receitas superiores a 25 milhões de euros.

    A Gesvalt conta com uma extensa rede de escritórios em Espanha, operando ainda em Portugal e na América Latina desde 2017 e 2018, respectivamente. Para além de pertencer ao Valuation Research Group (VRG), é também membro da Praxi Valuations, redes internacionais especializadas na avaliação de ativos imobiliários, industriais e empresariais.

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    Tiago Guerra, CEO da PortalPRO Iberia

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    PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos

    A integração da PortalPRO no marketplace AvaiBook é um “avanço estratégico” no mercado turístico, permitindo aos utilizadores da AvaiBook, aceder a orçamentos imediatos de serviços como manutenção preventiva, reparações urgentes e remodelações

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    A plataforma de Inteligência Artificial (IA) especializada na gestão de manutenção e reparações para o setor imobiliário, PortalPRO, estabeleceu um acordo de colaboração com a AvaiBook by Idealista, que disponibiliza uma solução tecnológica para gestão integral de alojamentos turísticos. Desta forma, disponibiliza aos gestores e investidores imobiliários uma solução “transparente e descomplicada” para aumentar o valor dos activos e a satisfação dos clientes através da utilização de Inteligência Artificial (AI).

    A integração da PortalPRO no marketplace AvaiBook é um “avanço estratégico” no mercado turístico, permitindo aos utilizadores da AvaiBook, em qualquer um dos planos com que trabalham com o software Idealista, aceder a orçamentos imediatos de serviços como manutenção preventiva, reparações urgentes e remodelações. Estes serviços estão disponíveis desde Janeiro de 2025.

    Com presença noutros países como a Lituânia ou Espanha, em 2024, a empresa, a nível global, fechou o ano com um volume de negócios total superior a 36 milhões de euros. Além disso, a base de dados de clientes tem 20 mil registos, tendo sido realizados mais de 127 mil trabalhos.

    “Este acordo é um passo importante para consolidar a nossa posição como um parceiro chave na gestão de alojamento turístico. O nosso objectivo é oferecer soluções inovadoras e eficientes que reduzam a carga operacional dos gestores e proprietários, ao mesmo tempo que melhoram a experiência dos seus hóspedes”, afirma Tiago Guerra, CEO do PortalPRO Ibéria.

    A AvaiBook, conhecida pela sua capacidade de sincronizar calendários através de múltiplos canais de reserva, automatizar tarefas como o check-in do viajante e gerir reservas diretas com cobranças seguras, reforça a sua proposta de valor ao integrar os serviços de manutenção e reparação da PortalPRO na sua plataforma.

    “Esta colaboração não só melhora as operações diárias dos nossos utilizadores, como também estabelece um padrão mais elevado na gestão do alojamento turístico, permitindo uma integração total e eficiente”, afirma Tiago Guerra.

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    UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano

    O projecto de produção de energia solar para autoconsumo desenvolvido pela Engie Soluções de Energia na empresa Saint-Gobain Abrasivos, vai permitir a geração anual de 1,175 MWh de energia e evitar a emissão de perto de 260 toneladas de CO2 da unidade fabril

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    A parceria, firmada para 10 anos, tem como objectivo apoiar a Saint-Gobain Abrasivos a descarbonização a sua actividade e reforçar o seu compromisso com a transição energética. A Engie Soluções de Energia, responsável pela engenharia, investimento, construção e operação da UPAC dá garantias de produção durante todo o tempo de duração do contrato.

    “É um privilégio poder trabalhar com uma multinacional de referência como a Saint- Gobain Abrasivos e ser parte activa da sua jornada de descarbonização. Esta impactante instalação vai permitir à Saint-Gobain Abrasivos reduzir significativamente os custos energéticos da sua operação industrial e reforçar o seu compromisso com a transição energética. Trata-se de um contrato a longo prazo e com um investimento 100% Engie Soluções de Energia, e no qual estamos totalmente empenhados em trabalhar diariamente para potenciar a sua eficiência”, salienta Duarte Caro de Sousa, director geral do Solar Distribuído pela Engie Soluções de Energia.
    Por sua vez, Fernando Oliveira, director de Fábrica da Saint-Gobain Abrasivos, salienta que “esta parceria dá-nos toda a confiança para seguir o caminho da transição energética e reforçar o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com a sustentabilidade e o ambiente.”

    No total, a Engie Soluções de Energia instalou 1.638 painéis solares na cobertura e no parque de estacionamento das instalações da Maia. Cerca de 75% da energia gerada é utilizada nas operações da fábrica, contribuindo para uma maior eficiência energética e sustentabilidade das operações. O sistema de produção de energia tem uma potência instalada de 892 quilowatt-pico (kWp), que vai gerar aproximadamente 1,175 MWh de energia por ano, o equivalente ao consumo médio de electricidade de 460 habitações.

    A Engie Soluções de Energia é responsável pela engenharia, financiamento, construção e operação desta Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) e, através de uma equipa própria, assegura a manutenção preventiva e correctiva e monitoriza as produções em tempo real, 7 dias por semana.

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    Ana Vicente, directora de RH da Sonae Sierra

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    Programa de estágios da Sonae Sierra oferece oportunidade de trabalhar no estrangeiro

    O programa de estágios “Big>In”, cujas candidaturas estão abertas desde 17 de Fevereiro a 31 de Março de 2025, vai permitir os estagiários, além de Portugal, possam, também, trabalhar na Alemanha, Espanha e Itália

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    A Sonae Sierra, que trabalha verticalmente no sector imobiliário, dá um passo importante no crescimento do seu programa de estágios “Big>In”, com o lançamento da sua quarta edição, cujas candidaturas estão abertas desde 17 de Fevereiro a 31 de Março de 2025.

    Criado em 2022, a grande novidade deste ano é a internacionalização, já que além de Portugal, os estagiários terão a oportunidade de trabalhar na Alemanha, Espanha e Itália. A expansão do programa para novas geografias, “alinha-se com a ambição da empresa de expandir a sua presença e impactar diferentes mercados internacionais”, refere a Sonae Sierra em comunicado.

    Ana Vicente, directora de Recursos Humanos da Sonae Sierra, sublinha que “o programa “Big>In” é uma aposta estratégica da Sierra para identificar e desenvolver talento jovem, alinhada com o novo ciclo de crescimento da empresa. Com milhares de candidatos, temos conseguido atrair e reter profissionais qualificados, com perspectivas e competências diversas, que nos enriquecem. Pretendemos proporcionar uma jornada de aprendizagem e crescimento em diversas áreas da Sierra. Este ano, o programa assume uma dimensão internacional, resultado da nossa vontade de integrar talento jovem nos mercados críticos onde operamos”, afirma.

    Com o objectivo de oferecer estágios profissionais com a duração de nove meses, esta iniciativa pretende impulsionar as carreiras de recém-graduados, com oportunidades em diversas áreas de atcividade como Comercial, Comunicação, Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Inovação, Sustentabilidade, Operações, Estratégia, entre outras.

    Entre 2022 e 2024, o programa atraiu quase 3 mil candidaturas com cerca de 50 jovens seleccionados para iniciar o seu estágio na empresa.

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    Keller Williams Portugal passa os 72M€ de facturação

    No ano em que celebrou a primeira década em território nacional, o negócio global dos consultores da Keller Williams Portugal superou os 72 milhões de euros. A KW é a terceira maior força na área da mediação imobiliária em número de consultores a nível nacional e é a maior operação do grupo fora dos Estados Unidos da América

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    Há 10 anos em Portugal, a Keller Williams tem vindo a bater sucessivos recordes de facturação. 2024 não foi excepção. A empresa de formação, coaching e tecnologia que opera no sector imobiliário, fechou o ano com um novo marco histórico: passou os 72 milhões de euros de facturação, o equivalente a um crescimento de 33% face a 2023. Uma subida acentuada, sobretudo quando comparada com as previsões de crescimento atribuídas ao mercado.
    Com resultados consistentes ao longo do ano, Dezembro destacou-se como o melhor mês dos últimos dez anos, com mais de 8,3 milhões de euros facturados. Além disso, o último trimestre apresentou um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2023, consolidando o estatuto da KW como uma das maiores forças no sector imobiliário nacional.

    “O modelo de negócio da Keller Williams tem demonstrado solidez e crescimento. Entregamos mais valor ao negócio dos consultores, através da sua proposta de valor e de um modelo de comissionamento ímpar, permitindo que estes aumentem o seu negócio em mais de 35% face ao ano anterior. Destaca-se que mais de 72% das comissões cobradas a clientes foram entregues aos consultores”, começa por explicar Marco Tairum, CEO da Keller Williams Portugal. “Os franchisados da KW gerem operações rentáveis, com uma média mensal de 3M€ de facturação, e a empresa apoia mais de 15 000 famílias na realização de um dos seus maiores investimentos financeiros”, continua.
    Em 2024, também a área de intermediação de crédito registou fortes resultados, tendo crescido 100%, reforçando a abordagem integrada do modelo de negócio.

    Ao longo dos últimos 12 meses, a companhia repartiu 1,4M€ aos associados, através do Growth Share, programa de partilha de resultados que já distribuiu, desde 2014, 7M€ entre os seus associados.

    Segundo o CEO da Keller Williams Portugal, estes resultados reflectem o impacto directo do modelo de negócio focado no consultor. A empresa aposta nas melhores condições do mercado, garantindo que cada profissional tem as ferramentas para construir uma carreira de sucesso. “Estes resultados deixam-nos com um enorme sorriso porque representam um impacto real no negócio e vida dos nossos consultores. O nosso modelo de comissionamento a 98% faz com que o negócio dos nossos consultores tenha crescido exponencialmente. Esta aposta única na valorização dos nossos consultores associada à qualidade da nossa formação, que é inteiramente gratuita, reforça de forma consistente o compromisso com a nossa missão.”, acrescenta Marco Tairum.

    2024 foi também este o ano em que a Keller Williams trouxe para Portugal a Maps Coaching, a divisão responsável pelo coaching de alta performance e pelo desenvolvimento pessoal dos consultores imobiliários de topo associados à rede Keller Williams que termina o ano com mais de 900 horas de coaching entregues e mais de 400 alunos no programa BOLD.

    Marco Tairum atribui os resultados a uma estratégia clara baseada no trabalho de equipa, planeamento e uma forte aposta na formação contínua. “Estamos extremamente satisfeitos com estes resultados – a melhor facturação de sempre no ano em que celebramos 10 anos. Somos a terceira maior força na área da mediação imobiliária em número de consultores a nível nacional e somos a maior operação fora dos Estados Unidos da América do Norte.”

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